Topo

De Bruyne desfalca City contra o Arsenal por lesão; G. Jesus segue fora

Kevin De Bruyne vai desfalcar o Manchester City contra o Arsenal - David Klein
Kevin De Bruyne vai desfalcar o Manchester City contra o Arsenal Imagem: David Klein

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2020 14h39

O meia Kevin De Bruyne, uma das principais peças do Manchester City, teve uma lesão detectada e desfalcará a equipe por tempo indeterminado. Com isso, o belga perderá o duelo contra o Arsenal, que ocorre amanhã, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O City não divulgou qual é a lesão do camisa 17.

O jogador de 29 anos teve que ser substituído durante o segundo tempo da derrota da Bélgica por 2 a 1 para a Inglaterra, em compromisso válido pela Liga das Nações.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, não acredita que a lesão seja muito grave, mas garantiu que ele não estará em campo nos próximos jogos.

"Não acho que seja muito grave, mas nos próximos jogos acho que ele vai estar de fora. Vamos ver dia a dia como vai ser. Não posso responder (exatamente quantos jogos De Bruyne vai perder) porque não sei", disse o comandante em entrevista coletiva.

Em compensação, o treinador mostrou otimismo na recuperação de Sergio Aguero. Após um longo tempo afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante está perto de estrear na temporada.

"Ele está treinando bem e estamos felizes por vê-lo de volta ao campo depois de muito, muito tempo. Cada equipe precisa de um atacante e jogamos sem eles nos últimos dois, três jogos", completou Guardiola, se referindo também a Gabriel Jesus, que está machucado e vai perder o jogo contra o Arsenal.

"Existem lesões em alguns músculos onde se pode arriscar, mas existem outras onde não se pode arriscar", disse o treinador, sobre o brasileiro.

"Ele (Gabriel Jesus) tem uma lesão na parte da perna que, se machucar mais, poderá ficar afastado por muito tempo. Não sei se ele voltará para a Liga dos Campeões."