Topo

Liga das Nações 2020/21

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal derrota Suécia pela Liga das Nações

Portugal comemora gol na partida contra a Suécia, pela Liga das Nações - NurPhoto via Getty Images
Portugal comemora gol na partida contra a Suécia, pela Liga das Nações Imagem: NurPhoto via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/10/2020 17h48

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, diagnosticado com covid-19, Portugal não teve maiores dificuldades para derrotar a Suécia. Pela quarta rodada da Liga das Nações, os lusitanos venceram o confronto por 3 a 0 e garantiram a permanência na primeira posição do Grupo 3.

A seleção portuguesa partiu para cima dos suecos desde o início e saiu na frente aos 21 minutos da etapa inicial, com Bernardo Silva. Diogo Jota recebeu de Bruno Fernandes e rolou para o camisa 10 finalizar deslocando o goleiro Olsen e inaugurar os marcadores.

Ainda no primeiro tempo, a equipe marcou o segundo com Diogo Jota. Aos 44, o atacante aproveitou um bom cruzamento de João Cancelo, dominou e bateu no canto esquerdo para ampliar o placar.

Os portugueses não diminuíram o ritmo ofensivo e continuaram pressionando a Suécia. Depois de algumas tentativas, o time anotou o terceiro novamente com Diogo Jota.

Em um rápido contra-ataque aos 28 minutos, William Carvalho lançou para o atacante na esquerda, que invadiu a área cortando para o meio e bateu rasteiro para dar números finais à vitória dos portugueses.