Topo

Jornal inglês lista maiores promessas do futebol com dois brasileiros

Metinho Silu, do Fluminense, é filho de refugiado do Congo e tem cidadania brasileira - Mailson Santana/Fluminense
Metinho Silu, do Fluminense, é filho de refugiado do Congo e tem cidadania brasileira Imagem: Mailson Santana/Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/10/2020 14h31

O Jornal inglês The Guardian divulgou nesta quinta-feira a lista anual de grandes promessas do futebol mundial, chamada de Next Generation.

Destaque para os dois brasileiros dentre os 60 nomes divulgados - são eles Bruno Gonçalves, do RB Bragantino, e Metinho, do Fluminense.

Bruno Gonçalves é um dos brasileiros na lista e ganha destaque do jornal - "o melhor jogador brasileiro nascido no ano de 2003". Bruno é atacante e mistura velocidade com habilidade técnica. No Bragantino desde 2015, o texto destaca que o jogador falhou em tentar defender as camisas de Corinthians e São Paulo.

O segundo nome brasileiro, mas não tão brasileiro, na lista é de Abemly Meto Silu, mais conhecido como Metinho. O meia nasceu no Congo, mas chegou ao Brasil com quatro anos de idade como refugiado. Metinho conseguiu cidadania brasileira em 2019 e o jornal destaca o sonho do atleta em defender a Seleção Brasileira.

A lista incluiu apenas atletas nascidos no ano de 2003 e contou com nomes de vários países além dos tradicionais, como China, Congo, Islândia e até Tanzânia.