Corinthians não tem time para jogar a Libertadores, diz Casagrande
Ler resumo da notícia
O aumento de vagas para times brasileiros na Libertadores de 2026 enfraquece o mérito esportivo e abre espaço para equipes sem força para disputar o torneio, avaliou Walter Casagrande no Fim de Papo.
Para ele, Corinthians, Grêmio, além de outros clubes da parte intermediária da tabela não mostram desempenho para disputar o torneio continental, mas podem se beneficiar da regra de classificação.
Se o Cruzeiro ganhar a Copa do Brasil, o Cruzeiro vai pra Libertadores e abre mais uma vaga na classificação do Campeonato Brasileiro. E aí, os times que estão medianos, eles começam a arrumar vaguinha na Libertadores. Eu acho isso péssimo.
Se fosse para Libertadores só os quatro primeiros e os dois para pré-Libertadores, seria justo. Agora, para mim, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Vasco -- nenhum deles tem time para jogar Libertadores, nenhum deles tem elenco para jogar Libertadores, nenhum deles iria sobreviver muito tempo na Libertadores quando afunilasse, não teria a mínima chance.
Walter Casagrande
Palmeiras: Carlos Miguel pode ser titular na Libertadores? Casagrande opina
Goleiro machucado, que fica parado muito tempo, é complicado ele voltar e você colocar ele de titular numa final de Libertadores ou em jogos decisivos. Ele perde o tempo de bola. Goleiro é diferente de jogador de linha. [...] O goleiro perde o tempo da bola. Ele perde a confiança em segurar, rebater, o que ele vai fazer. [...] Não, o Wverton não vai sair agora, mas eu acho que ele não vai jogar final da Libertadores, não.
Walter Casagrande Jr.
Casagrande: Diniz destruiu Vasco com substituições contra São Paulo
Um time que o Diniz treina, se o time estiver ganhando, vai tudo lindo e maravilhoso. Se o time estiver ganhando a partida, é top, sai jogando, tem meio-campo, tem criatividade. Se o time do Diniz estiver perdendo, ele começa a mexer, ele acaba com o time dele. Ele destrói o time dele.
Walter Casagrande Jr.
Veja horários das lives do UOL Esporte:
































Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.