City mira 'Haaland do Sertão' e pode desembolsar R$ 500 mi, diz jornal

O Manchester City está de olho no atacante Dell, destaque da base do Bahia, que ganhou o apelido de 'Haaland do Sertão' e desperta o interesse de outros gigantes da Europa, segundo o tabloide inglês 'Mirror'.

O que aconteceu

Wendeson Wanderley, conhecido como Dell, tem 17 anos e é visto como uma promessa do Tricolor baiano, com passagens pelas seleções de base no Sub-15 e Sub-17.

Em 2023, Dell marcou 40 gols em 34 partidas no Sub-17 e chamou a atenção do Bahia, que promoveu a estreia do atacante no time principal.

Neste ano, Dell disputou a Copinha, e marcou quatro gols em seis jogos. Também atuou no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, com o elenco profissional do Bahia.

Dell tem multa rescisória estipulada em 87 milhões de euros - R$ 509 milhões - e já desperta o interesse do Manchester City.

O clube inglês é detentor de 90% da SAF do Bahia, que agora integra o chamado 'Grupo City', fator que poderia facilitar uma negociação. O Milan é outro gigante europeu que também monitora o jogador.

Dell falou projetou o futuro, e projetou o sonho de jogar na Europa:

Todo jogador sonha em jogar em alto nível na Europa. Eu tenho esse sonho de jogar em um clube como o Manchester City, que para mim é o melhor clube do mundo. Mas acredito que as coisas vão acontecer naturalmente.
Dell, sobre futuro.

O jovem atacante, porém, planeja permanecer no Bahia, e sonha alto:

Continua após a publicidade

Antes disso, quero jogar aqui no Bahia, ganhar títulos, virar ídolo e depois trilhar meu caminho na Europa. Quem sabe, ganhar títulos e virar ídolo no Manchester City também.
Dell, atacante do Bahia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.