O São Paulo está largado pela sua diretoria, que dá sinais de abandono esportivo no Campeonato Brasileiro, avalia Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola, do Canal UOL.
Ontem, o Tricolor perdeu do Grêmio e se manteve na oitava colocação, com 38 pontos. Foi a sexta derrota nos últimos sete jogos.
O São Paulo tá largado, né, Tironi? Eu acho que a última faísca de coesão aconteceu no clássico contra o Palmeiras e deu no que deu, aquele jogo bizarro, que sofre a virada naquelas circunstâncias. E é aquilo. Tem algumas coisas simbólicas. A gente falava da característica do Casares, do presidente, do gentleman, o Casares, alegando contusão, não foi para Porto Alegre.
Arnaldo Ribeiro
Arnaldo aponta que, enquanto a diretoria discute dívidas e planejamento financeiro, o time anuncia jogos como mandante na Vila Belmiro, abrindo mão do Morumbis em meio à disputa por vaga na Libertadores.
Classificação e jogos
Nesse meio de semana que ele falou muito sobre dinheiro e pouco sobre futebol, o São Paulo anunciava que jogaria suas partidas contra a Flamengo e Bragantino na Vila Belmiro e que possivelmente o último jogo na sua casa, esse ano, será contra o Bahia, no dia 25. Ou seja, o presidente, a instituição largou o campeonato faltando dez rodadas. Quem briga pela Libertadores não jogar em casa, não existe isso.
Arnaldo Ribeiro
Segundo o comentarista, o elenco do Tricolor foi mal montado em 2025. Para Arnaldo, o time só não brigará contra o rebaixamento na reta final do Brasileirão pois existem adversários mais fracos e porque Hernán Crespo acumulou pontos importantes na série de vitórias após sua chegada.
O time do São Paulo, o elenco do São Paulo é velho e fraco e se não tiver algumas providências vai lutar contra o rebaixamento. Com a chegada do Crespo teve uma arrancada que deixou o time minimamente longe da zona de rebaixamento, mas é uma situação que aí eu já me preocupo com o 2026, já que eles largaram em 2025. 2026 é o seguinte: o cenário econômico do São Paulo não vai mudar, vai ser outro ano de penúria.
Arnaldo Ribeiro
Filipe Luís não pode cometer erros contra o Palmeiras, diz Mauro Cezar
No Maracanã, nos 10 últimos jogos, são cinco vitórias do Flamengo, três do Botafogo e dois empates. No Nilton Santos, nove vitórias do Flamengo e só uma derrota, aquela de 4 a 1 do ano passado, com muitos erros do Tite. Erros que, no domingo, o Filipe não pode cometer.
Mauro Cezar Pereira
Palmeiras chega melhor, mas Flamengo tem defesa sólida, diz Lavieri
Nos últimos jogos entre Palmeiras e Flamengo, a gente via o Flamengo no momento claramente melhor, variava um pouquinho entre um jogo e outro, mas sempre o Flamengo estava no momento melhor. Dessa vez, acho que o Palmeiras chega um pouquinho melhor, com uma sequência melhor, com uma grande fase do seu ataque. A questão é que o Palmeiras vai enfrentar o desafio da melhor defesa do campeonato. Então temos o desafio da melhor defesa enfrentar um ataque que não enfrentou até agora, mas isso aí serve para o Palmeiras também. O Palmeiras não enfrentou uma defesa tão segura quanto a do Flamengo até aqui.
Danilo Lavieri
Veja horários das lives do UOL Esporte:
Lives dos clubes:


























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.