Lúcio elege dupla de zaga para a Copa e aconselha Fabrício Bruno após falha

Zagueiro titular no pentacampeonato do Brasil em 2002, Lúcio avaliou os nomes disponíveis para Ancelotti e elegeu quais defensores enxerga como mais preparados para a Copa do Mundo de 2026.

"Acredito que nomes como o Marquinhos e o Alexsandro, que vêm jogando com mais frequência. Acho que eles devem estar na lista para a Copa, mas a gente sabe que no Brasil sempre surgem novos talentos de um ano para o outro. A Copa é ano que vem, ainda tem um tempo para o Ancelotti analisar todos os detalhes para poder fazer bem a seletiva, mas acredito que esses dois são os que estão com a maior cotação".
Lúcio, em coletiva

'Não é o fim' para Fabrício Bruno

A recente derrota do Brasil para o Japão, na última data Fifa, ficou marcada por erros de Fabrício Bruno que geraram gols para os japoneses. O zagueiro do Cruzeiro se desculpou pelas falhas e pediu paciência para a torcida brasileira.

Na seleção brasileira, são poucas oportunidades. Mas esse tipo de deslize não é o fim. Vai muito da personalidade de cada jogador ter a determinação e não se entregar. [...] A seleção brasileira sempre gera uma grande pressão, a gente sabe que não tem espaço para erros. Mas, assim como eu também vivi momentos de altos e baixos, acredito que os erros são muito difíceis. Ele tem que erguer a cabeça, trabalhar mais e olhar onde ele está errando.
Lúcio

O pentacampeão também analisou o início de trajetória de Carlo Ancelotti. Desde que estreou pela seleção, o técnico italiano conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas.

Mesmo aos 66 anos e com o vasto currículo de títulos, Lúcio enxerga em Ancelotti a vontade de fazer história com a amarelinha, e acredita que a mentalidade vencedora do técnico vai fazer bem para a seleção.

Além de ter um histórico vitorioso, é um treinador que quer vencer na atualidade. É importante ele não se conformar com a história que foi feita e fazer uma nova na seleção brasileira. Acho que o Brasil tem um dos melhores treinadores do mundo no comando.
Lúcio

A seleção brasileira seguirá sua preparação na próxima data Fifa, em novembro, na qual a equipe encara Senegal no dia 15 e Tunísia no dia 18.

Continua após a publicidade

O que mais Lúcio falou?

Recuperação de queimaduras em acidente.

Liderança na seleção.

Reta final até a Copa.

Ausência de destaques brasileiros na Alemanha.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade