O confronto direito entre o líder Palmeiras e o vice-líder Flamengo no próximo domingo (19), no Maracanã, deixará sequelas para o restante do Brasileirão, avalia Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola, do Canal UOL.
Com os dois tão próximos na tabela, o comentarista não acredita que a partida seja uma final antecipada, mas destaca que jogos assim costumam ter consequências para quem ganha e para quem perde.
Acho que o confronto direto tem um peso. Não acho que é uma final antecipada, mas é um jogo que vai provocar sequelas. Mesmo que o Flamengo não supere o Palmeiras em pontos ou em número de vitórias, se ele vence o confronto direto, é um doping excelente para o Flamengo. E o Palmeiras pode se abalar, mesmo sendo o time do Brasil que mais consegue se recuperar rapidamente
Arnaldo Ribeiro
O confronto direto pode provocar uma reviravolta, uma sequela, devolver a confiança ao Flamengo. Então, a semana é super importante, não estou comparando com a rivalidade de Palmeiras e Corinthians, mas a rivalidade de Palmeiras e Flamengo é muito grande hoje.
Arnaldo Ribeiro
Classificação e jogos
Mauro Cezar: Flamengo x Palmeiras não define nada no Brasileiro
São 36 pontos de disputa para Palmeiras e para o Flamengo, é muita coisa, né? É muito jogo ainda pela frente, mesmo o confronto direto domingo, acho que não define rigorosamente nada.
Mauro Cezar Pereira
'Palmeiras passa pelos adversários como um trator', diz Arnaldo Ribeiro
Quem pratica o melhor futebol do Brasil nas últimas semanas é o Palmeiras. E mesmo com a ausência de seus principais jogadores, foi assim contra o Juventude, que não foi páreo para o time do Abel Ferreira.
Arnaldo Ribeiro
Palmeiras não esquece do Corinthians, diz Juca Kfouri
Na próxima vez que acontecer um Dérbi, eu vou ligar lá no Parque São Jorge e vou pedir para o pessoal tirar um pouco o pé, porque não é possível que ainda se fale das derrotas do Palmeiras pro Corinthians na Copa do Brasil e no Paulistinha.
Juca Kfouri
Mauro Cezar: A quem interessa vilanizar o Flamengo?
O que há aí é uma situação de muita desinformação e uma tentativa de vilanização do Flamengo. Que interessa a quem? A quem interessa? É fácil, não precisa nem responder, qualquer criança percebe. A quem interessa no contexto hoje do futebol sul-americano vilanizar o Flamengo? Pelo amor de Deus, né, só trouxa não percebe o que está na cara.
Mauro Cezar Pereira























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.