Ler resumo da notícia

Os fãs de filmes e séries tomaram um susto quando Leila Pereira, presidente do Palmeiras, colocou simplesmente a Netflix em sua treta cada vez mais quente pelos direitos de transmissão da Libra com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo. Mas afinal, como a principal plataforma de streaming do mundo foi parar nesta queda de braço?
Alfinetada resgata declaração antiga de dirigente rubro-negro
Em nota oficial emitida ontem, Leila deu a seguinte declaração ao responder as provocações feitas por Bap no dia anterior, insinuando que ela poderia estar comprando o rival Vasco pelo fato da Crefisa - instituição financeira que preside - ter concedido um empréstimo de R$ 80 milhões ao Cruzmaltino.
Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco nem a Netflix
Leila Pereira
A citação à Netflix não foi aleatória e remete à uma declaração de Bap em agosto de 2014, quando a plataforma de streaming começava a se expandir com força no Brasil e ele era o presidente da "Sky", empresa de canais por assinatura.
Classificação e jogos
Na ocasião, Luiz Eduardo Baptista participava do 5º Fórum de Marketing Empresarial e afirmou que sua companhia poderia comprar a Netflix:
Não somos concorrentes. Mas, daqui a pouco, se começarem a nos incomodar, podemos comprar esses caras no Brasil
Bap, em 2014, quando era presidente da Sky
Netflix tem mais assinantes que todas as operadoras de TV do Brasil somadas
Onze anos após a declaração de Bap o que se vê, na realidade, é uma disparidade absoluta da Netflix em relação às operadoras de TV do Brasil. Em fevereiro de 2025, por exemplo, a plataforma atingiu a marca de 25 milhões de assinantes no país, de acordo com números fornecidos pela empresa à agências publicitárias.
O índice é maior do que o auge que as operadoras brasileiras conseguiram obter somadas no início de 2010, com cerca de 20 milhões de assinantes no Brasil, num período pré-streaming e pirataria.
Já a Sky possui cerca de 2,67 milhões de assinantes. Ela é a segunda do país e fica atrás da Claro, que tem cerca de 4,72 milhões. Os dados são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Atualmente, o Brasil é o segundo país com o maior número de assinantes da Netflix, ficando atrás somente dos Estados Unidos, com cerca de 60 milhões. A empresa fatura R$ 10,4 bilhões ao ano, segundo a revista "Exame".
Netflix tem série idealizada pelo UOL sobre a tragédia do Ninho
Em março do ano passado a Netflix lançou a série documental "O Ninho: Futebol & Tragédia", idealizada pelo UOL em parceria com plataforma de streaming e a produtora "A Fábrica".
Dividida em três episódios, ela retrata a história de sobreviventes e familiares das vítimas do incêndio no centro de treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, ocorrida em fevereiro de 2019 e que culminou na morte de dez adolescentes.
Bap também se utilizou de mensagem subliminar para ironizar
Ainda durante a reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, na última terça, Luiz Eduardo Baptista também se utilizou de mensagens subliminares para alfinetar Leila Pereira, que em entrevista à Record havia sugerido a possibilidade do Rubro-Negro "jogar sozinho".
Bap, em tom irônico, negou a hipótese e utilizou um trecho do próprio hino do Flamengo para dizer que os rivais "teriam um desgosto profundo" se o clube da Gávea deixasse o campeonato:
É claro que o Flamengo não vai jogar sozinho. Isso são guerras de narrativas que são absolutamente tolas. Até porque se o Flamengo fosse jogar sozinho, eu acho que o dinheiro que iria sobrar para os outros seria muito pouco. O Flamengo jogando sozinho, para as outras 19 torcidas seria um desgosto profundo
Bap, após reunião do Conselho Deliberativo do Fla




























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.