As críticas ao desempenho de Samuel Lino no Flamengo partem de uma ala "mimada" da torcida, afirma Julio Gomes no UOL News Esporte, do Canal UOL.
Lino foi alvo de pichação no muro da sede do Flamengo, na Gávea, após a derrota para o Bahia na Fonte Nova, na qual o time de Filipe Luís jogou com um a menos desde os 13 minutos. Quando a partida ainda estava empatada, Lino perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Esquadrão de Aço, que marcou logo depois o gol da vitória.
O caso do Samuel Lino me parece o típico caso de torcedores mimados de clubes poderosos e ricos do futebol brasileiro de hoje. E assim, não foi a torcida do Flamengo, não é a torcida do Flamengo que pichou o muro, é um cara que foi lá e pichou o muro. Esse cara é um mimado, pra mim é um completo maluco. O Samuel Lino é um jogador que se não oscilasse, gente, se ele jogasse bem sempre, ele seria o Messi e o Atlético de Madrid não teria vendido nem por 20, nem por 50, nem por 100 milhões de euros.
Julio Gomes
Então, é lógico que Samuel Lino não é perfeito. Ele vai oscilar. Ele tem muita qualidade, tem muito desempenho, mas talvez arrisque demais, talvez arrisque fora do tempo. Isso vai caber ao técnico escolher os momentos e tratar disso. E o técnico parece um cara bem interessante para isso. Agora, o torcedor do Flamengo pichar muro por causa do Samuel Lino, é muito torcedor mimado.
Julio Gomes
Classificação e jogos
Para Arnaldo Ribeiro, apesar de serem jogadores de posições diferentes, é inevitável a comparação entre Lino e Vitor Roque, do Palmeiras, pelo quanto eles custaram. Enquanto o atacante deslanchou a fazer gol após uma período de adaptação inicial, o ponta do Flamengo encantou ao chegar, mas caiu de rendimento.
A questão do Samuel Lino, isso é inevitável, é a comparação direta com o Vitor Roque pelo custo do investimento dos dois jogadores, que é um custo europeu, mais de 20 milhões de euros. Mas o Samuel Lino nunca foi um goleador como o Vitor Roque. E a cada partida boa do Vitor Roque, a cada gol do Vitor Roque, a cada gol perdido do Samuel Lino, fica essa inevitável comparação.
Arnaldo Ribeiro
Arnaldo: Carreira de Ramon Abatti Abel ficará marcada pelo Choque-Rei
O caso do domingo eu acho muito à parte. O árbitro do campo, o Ramon Abatti Abel, era o principal árbitro do país até então -- não será mais depois de domingo. Essa é uma consequência. O que aconteceu no Morumbi diz respeito a uma situação só, a um sujeito só: Ramon Abatti Abel. Ele, em todos os lances polêmicos, e foram vários, estava bem colocado e tinha total decisão, condição de decidir, sem precisar da intervenção do VAR. E ele optou por decidir desse jeito que a gente viu, ou não decidir em alguns casos.
Arnaldo Ribeiro
São Paulo e Palmeiras não têm o mesmo tamanho hoje, diz Arnaldo Ribeiro
Hoje, São Paulo e Palmeiras não são do mesmo tamanho, na atual circunstância, em todos os aspectos -- no aspecto econômico e no aspecto de força política. Entre o pênalti do Vitor Roque [na semifinal do Paulistão] e o jogo do Brasileiro, o intervalo é de pouco mais de seis meses. Então, hoje, são clubes que têm pesos diferentes, já foi o inverso.
Arnaldo Ribeiro
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e Lucas Musetti revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.