Topo

OPINIÃO

Musetti: Faz parte reclamar da arbitragem, mas teoria da conspiração não

Do UOL, em São Paulo

06/10/2025 16h09

Classificação e Jogos

Contestar erros crassos de arbitragem faz parte do futebol, mas criar teorias da conspiração sem provas não, avalia Lucas Musetti no De Primeira, do Canal UOL.

Para Musetti, o diretor do futebol do Flamengo, José Boto, exagerou ao comentar os erros de Ramon Abatti Abel na virada do Palmeiras sobre o São Paulo. O árbitro foi afastado pela CBF.

Eu acho super natural o Boto reclamar. Eu acho que faz parte do jogo. O Flamengo foi afetado diretamente por esses erros da arbitragem, principalmente no caso do pênalti, mas eu não gosto desse tipo de teoria da conspiração de 'não me cheira bem'. E se eu não ouvi mal, ele diz 'como estrangeiro isso não me cheira bem'. E aí a gente vai para outro ponto, como se ele tivesse vindo para o Brasil, ele tem uma opinião diversa porque a arbitragem dele é melhor, porque na Europa é melhor. Essa parte já me incomoda um pouquinho mais, mas foge do debate atual.

Relacionadas

Mas sim, levantar suspeitas como ele diz, porque 'não me cheira bem' não é argumento para levantar suspeita, ele pode tentar ajudar uma investigação, tentar trazer algum elemento factível. Mas, se não, é só pressão. Acho que ele poderia ter pressionado, reclamado e proposto mudanças sem ter criado uma nova teoria da conspiração.
Lucas Musetti

'Erro crasso do Danilo mudou tudo', diz Mattos sobre derrota do Flamengo

O principal é que o Danilo cometeu um erro crasso. A bola tá se adiantando e ele levantou demais o pé, acertou na cara do jogador do Bahia e foi expulso, justamente. E aí todo o jogo se desenha em relação a isso. Ah, o Flamengo podia ter ganhado mesmo estando com a menos? Podia, até fez uma uma atuação razoável com a saída do Pedro, teve uma chance com o Samuel Lino na cara do gol que ele perdeu, chutou em cima do goleiro do Bahia, e depois o zagueiro que entrou, o Clayton, errou numa bola e permitiu o gol do Bahia.
Rodrigo Mattos

'São Paulo murchou quando Marcos Antônio saiu', diz Musetti

Excluindo a arbitragem, pra mim passa muito pela saída do Marcos Antônio. O Abel acerta nas substituições, empurra o São Paulo, o Sosa entra muito bem, o Maurício entra muito bem. De novo, temos a dupla Flaco-Roque decidindo, mas foi impressionante como o São Paulo murchou quando saiu o Marcos Antônio. E dá pra explicar a queda de desempenho no São Paulo recente muito com a ausência do Marcos Antônio.
Lucas Musetti

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e Lucas Musetti revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Musetti: Faz parte reclamar da arbitragem, mas teoria da conspiração não - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol