A expulsão de Danilo aos 13 minutos do primeiro tempo condicionou a atuação do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Bahia, avalia Rodrigo Mattos no De Primeira, do Canal UOL.
Segundo Mattos, o time de Filipe Luís dominava o jogo até o lance capital. O Rubro-Negro perdeu a liderança do Brasileirão e vive momento de instabilidade na temporada.
O principal é que o Danilo cometeu um erro crasso. A bola tá se adiantando e ele levantou demais o pé, acertou na cara do jogador do Bahia e foi expulso, justamente. E aí todo o jogo se desenha em relação a isso. Ah, o Flamengo podia ter ganhado mesmo estando com a menos? Podia, até fez uma uma atuação razoável com a saída do Pedro, teve uma chance com o Samuel Lino na cara do gol que ele perdeu, chutou em cima do goleiro do Bahia, e depois o zagueiro que entrou, o Clayton, errou numa bola e permitiu o gol do Bahia.
No segundo tempo, o time teve mais dificuldade, achei que o Filipe Luís cometeu alguns erros nas trocas que ele fez, o time ficou sem meio de campo, e aí o Bahia conseguiu se defender bem, apesar de estar jogando com um 10 contra 9. E aí depois, quando tem a expulsão do Wallace Yan, acaba o jogo. Então, as expulsões explicam muito que foi o jogo.
Rodrigo Matos
Classificação e jogos
'São Paulo murchou quando Marcos Antônio saiu', diz Musetti
Excluindo a arbitragem, pra mim passa muito pela saída do Marcos Antônio. O Abel acerta nas substituições, empurra o São Paulo, o Sosa entra muito bem, o Maurício entra muito bem. De novo, temos a dupla Flaco-Roque decidindo, mas foi impressionante como o São Paulo murchou quando saiu o Marcos Antônio. E dá pra explicar a queda de desempenho no São Paulo recente muito com a ausência do Marcos Antônio.
Lucas Musetti
Musetti: Faz parte reclamar da arbitragem, mas teoria da conspiração não
Eu acho super natural o Boto reclamar. Eu acho que faz parte do jogo. O Flamengo foi afetado diretamente por esses erros da arbitragem, principalmente no caso do pênalti, mas eu não gosto desse tipo de teoria da conspiração de 'não me cheira bem'. E se eu não ouvi mal, ele diz 'como estrangeiro isso não me cheira bem'. E aí a gente vai para outro ponto, como se ele tivesse vindo para o Brasil, ele tem uma opinião diversa porque a arbitragem dele é melhor, porque na Europa é melhor. Essa parte já me incomoda um pouquinho mais, mas foge do debate atual.
Lucas Musetti
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e Lucas Musetti revelam os bastidores do mundo da bola.


























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.