OpiniãoEsporte

Neymar tem espaço além do Santos? Comentaristas discordam

Diante das lesões e do desempenho aquém do esperado no Santos na temporada, Neymar receberá propostas para deixar o clube em 2026? No Fim de Papo, Danilo Lavieri e Domitila Becker debateram o tema.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, disse que o clube quer a permanência de Neymar para 2026, e afirmou que o desejo do jogador deve ser preponderante para que ele permaneça no fim do ano, mesmo que receba outras propostas.

Lavieri: Times top do Brasil não gostariam de ter Neymar hoje

Nem time top do Brasil hoje gostaria do Neymar. Então, vamos ver os times que estão brigando [pelo título brasileiro]: Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Você acha que algum desses três ia querer receber o Neymar? Jamais.

Acho que talvez um time de zona intermediária de tabela, o Fluminense ou o Atlético Mineiro, talvez o São Paulo olharia e falaria: 'manda o Neymar para ver o que vai acontecer'.
Danilo Lavieri

Domi: Times gostariam de ter Neymar pelo dinheiro

Tem time que gostaria de ter o Neymar para trazer marketing, para trazer dinheiro de patrocinador. [...] O Neymar tem todas as publicidades. Eu abro um vídeo aqui no YouTube, o cara está lá. Isso ninguém pode negar: ele traz dinheiro. Imagina o Neymar no Vitória, no Juventude, no Fortaleza, no Sport, em um time que não está lutando lá na parte de cima da tabela. Óbvio que teria espaço. O problema é se o Neymar vai querer.
Domitila Becker

O que Marcelo Teixeira disse:

O objetivo continua: é o Neymar completar o ciclo deste ano, visando à Copa do Mundo. Queremos preparar o Neymar porque o Brasil, e não o Santos, precisa do Neymar bem. E ele está consciente disso. Ele não tem mais 20 anos. Tem 33. [...] Ele está no processo de recuperação. É cedo para falar sobre renovação, sobre mais seis meses. Isso se resolve rápido. Temos uma boa relação com Neymar, com Neymar pai, com estafe, ele quer ficar. O mercado reage naturalmente, mas, acima de tudo ele tem a vontade de permanecer no Santos.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, à GE TV

'Novo' Santos de Vojvoda ainda briga contra Z-4? Colunistas debatem

Siga o UOL Esporte no
Continua após a publicidade

Sim [corre risco de rebaixamento. É o primeiro time ali perto da zona do rebaixamento, tem 28 pontos. O Juventude, 23 -- são 5 pontos que separam. É uma boa diferença, mas é lógico que corre risco, tem muito campeonato ainda pela frente, essa foi a 26ª rodada. Esse resultado foi horrível para o Santos, principalmente porque o Grêmio está em uma situação mais confortável.
Fabiola Andrade

'Reação rápida': comentaristas exaltam vitória do Palmeiras sob pressão

Siga o UOL Esporte no

O Palmeiras não tem tempo de luto: foi eliminado pelo Corinthians, teve bomba na academia de futebol, protesto, pedido de cabeça do Abel, do Anderson Barros, ganhou do Ceará de virada. O Palmeiras agora perdeu do Bahia. 3 a 0 no Vasco, que vinha no seu melhor momento da temporada. O Palmeiras reage rápido aos problemas e num campeonato de pontos corridos isso é muito fundamental.
Danilo Lavieri

Corinthians muito prejudicado: colunistas criticam arbitragem contra Inter

Siga o UOL Esporte no
Continua após a publicidade

O Corinthians foi prejudicado, muito prejudicado pela arbitragem. Não achei que foi pênalti. Já teve a polêmica de o pênalti ter sido marcado depois do tempo que a gente imaginava de acréscimo. O pênalti não teve o impacto o suficiente. Foi um puxão ali que o Bruno Henrique se aproveitou, sentiu a camiseta, o uniforme puxar um pouquinho, desabou na área.
Danilo Lavieri

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e Lucas Musetti revelam os bastidores do mundo da bola.

Continua após a publicidade

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao programa completo

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.