O pênalti marcado para o Internacional nos acréscimos que resultou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, revoltou Walter Casagrande no UOL News Esporte, do Canal UOL.
O comentarista detonou a decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima após longa revisão do VAR, sugerindo que os árbitros de vídeo agem como "garimpeiros" em busca de pênaltis.
Devia mudar o nome dos caras do VAR, vai ser garimpeiros. Os caras são garimpeiros, eles ficam garimpando: 'Olha, eu acho que é ouro. Não, não é. Eu acho que sim, ela tá brilhando um pouquinho. Não, não, é reflexo do sol. Não, o que será que é? Tem um monte de pedra aqui, mas aquela brilha mais'. Pelo amor de Deus, gente. Como que marca um pênalti desse?
Walter Casagrande
Para o comentarista, faltou convicção dos árbitros na análise do lance. Casagrande aponta que não houve clareza nem certeza sobre a infração nem mesmo no áudio no VAR.
Classificação e jogos
Eles não tiveram uma conclusão até o fim. Ninguém deu certeza de nada ali. Falar que a camisa está esticada não é certeza de pênalti. Então, cara, a camisa está esticada, foi pênalti pra mim. Nenhum deles falou isso. Ninguém teve a visão limpa, porque não tem visão limpa ali. É uma jogada que realmente o Cacá pega na camisa do cara, mas não é o suficiente pra puxar, pra cair de costas, na minha opinião. Cara, é absurdo. Manda essa ideia pra CBF. Troca o nome -- põe garimpeiros do VAR.
Walter Casagrande
Segundo Casagrande, o VAR brasileiro passou a trabalhar contra o futebol, garimpando imagens para anular gols legítimos e marcar pênaltis duvidosos.
O VAR no Brasil trabalha contra o gol. Ele veio pro Brasil pra ficar procurando coisas pra anular gol e fica procurando coisas pra dar pênalti. Eu sempre falei, o VAR trabalha contra o gol. Mas esse VAR brasileiro agora passou essa fase -- agora ele trabalha contra o futebol. E a culpa é do garimpeiro. O cara que fica garimpando é que é o culpado. Fica mexendo em coisa que não tem o que fazer.
Walter Casagrande
Arnaldo: VAR caça pênaltis, anula gols e piora o futebol brasileiro
O arbitrário acabou tomando conta da partida, da cena. E esse lance no final do jogo é discutível, a gente pode passar o dia inteiro falando dele. Pra mim, tem que ser penalidade máxima, não penalidade mínima. Eu gosto do futebol da penalidade máxima. Com o VAR, sobretudo no Brasil, ele virou penalidade mínima. Então, às vezes, o VAR caça qualquer coisa na área para dar uma infração.
Arnaldo Ribeiro
Ceni errou em crítica sobre o Palmeiras, diz Casagrande: 'Joga de pé em pé'
Quando o Rogério Ceni deu uma entrevista no final de semana, de um jeito irônico, meio debochado, que é a característica dele, sorrisinho sarcástico, opiniões provocativas, e aí ele errou completamente a mão, ele passou da realidade. Porque quando ele disse que o campo estava pior para nós, porque nós jogamos de pé em pé e o Palmeiras só faz ligação direta, esse já era um passado do Palmeiras que não estava mais acontecendo.
Walter Casagrande
'Diretoria do São Paulo está largando o torcedor', diz Arnaldo Ribeiro
O que o São Paulo faz com o seu torcedor, depois de ter extorquido o seu torcedor no jogo da Libertadores, a maior renda do ano no futebol brasileiro? Não faz promoção alguma nem pro clássico com o Palmeiras, depois de ter o pior público dele no estádio desde a pandemia no jogo com o Ceará. Então, não é o são-paulino que largou, é a direção do São Paulo está largando o são-paulino.
Arnaldo Ribeiro
'Se o Flamengo ganhar, acabou para o Cruzeiro', afirma Casagrande
Se o Flamengo ganhar, acabou para o Cruzeiro. A disputa é entre Flamengo e Palmeiras, na minha opinião. Eu acho que o Cruzeiro, nesse momento, antes desse jogo, não está lutando pelo título -- nesse momento, quinta de manhã, o Cruzeiro não está lutando pelo título. O título é Palmeiras e Flamengo. Se ganhar do Flamengo, o Cruzeiro se coloca novamente na luta pra disputar o campeonato.
Walter Casagrande
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e Lucas Musetti revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.































Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.