Abel Ferreira vai precisar encontrar soluções rápidas para o meio-campo do Palmeiras sem o lesionado Lucas Evangelista, afirma Danilo Lavieri no UOL News Esporte, do Canal UOL.
Na derrota para o Bahia, Abel optou colocar Aníbal Moreno no lugar de Evangelista, mas o comentarista avalia que a dupla Aníbal e Martínez não funcionou bem.
Para Lavieri, a tendência é ver Andreas Pereira recuado e um ataque mais ousado contra o Vasco no Allianz Parque, na próxima rodada do Brasileirão.
Quando o Abel tenta substituir o Evangelista por dupla de volante, Aníbal e Martínez não funcionam. Aníbal e Martínez têm características muito parecidas, como aconteceu na Fonte Nova. O que a gente imagina contra o Vasco é o Abel arriscar um pouco mais, puxar o Andreas Pereira para a posição do Evangelista e colocar mais um jogador no setor ofensivo do Palmeiras. É o que se imagina.
Danilo Lavieri
Já Arnaldo Ribeiro destaca que o elenco não tem outro jogador com o mesmo perfil, o que força Abel a testar alternativas em um momento decisivo da temporada.
No caso do Evangelista, é até uma curiosidade, porque ele é um jogador de uma característica diferente que o Palmeiras não tem outro no elenco e talvez, na minha visão, o Abel tenha esticado um pouco demais a corda dele. Por quê? Porque ele, ao lado da dupla de ataque, passou a jogar todas. Ele já passou dos 30. Então, ele era um jogador de risco nessa sequência maluca de jogos.
Arnaldo Ribeiro
Arnaldo: Torcida do São Paulo abandonar o time é o pior cenário
O campo reflete uma situação que vem de cima, de fora de campo, mas no campo esse recorte das quatro derrotas seguidas pode ser estendido a mais dois jogos. Na verdade, nas últimas seis partidas foram cinco derrotas, uma vitória e só um gol marcado em seis partidas. E se o São Paulo vive a crise política, se a torcida protesta fora de campo, se a torcida abandonou dentro de campo, o técnico perdeu a mão também nessas últimas seis partidas. O time deu uma degringolada.
Arnaldo Ribeiro
'Não é simples tirar Belmonte': Arnaldo explica crise política no São Paulo
Essa é uma situação que não é tão simples de ser resolvida por alguns fatores. Primeiro, porque a temporada ainda não acabou e o Carlos Belmonte e seus diretores, incluindo o Muricy, que é do grupo, estão no clube ao mesmo tempo que o Casares está. São eles que formaram esse time de futebol, que contrataram o Crespo e que agora não têm muito o que fazer no mercado, a não ser dar força a quem está lá. Esse é um fator. A temporada ainda está em andamento e está acabando.
Arnaldo Ribeiro
Flamengo está sendo egoísta? Colunistas debatem disputa por dinheiro da TV
O que hoje quer o Flamengo é ser um galho mais forte que todos os outros dentro dessa divisão de direitos, sem pensar no que vai acontecer com o resto da árvore. É uma atitude muito, muito egoísta. Sim, o Flamengo está recebendo um pouco menos de dinheiro do que recebia no contrato passado. Mas por quê? Porque há um movimento para que a Liga Brasileira, que não existe na prática, tenha uma divisão nos mesmos moldes do que acontece na Inglaterra, na Espanha, na Alemanha, na Itália, cada um com a sua particularidade. Mas o que têm todas elas em comum é você divide de uma maneira mais igualitária para que os clubes que têm menos torcida, para os clubes que têm menos receita de patrocínio consigam competir um pouco melhor e consigam dar condições melhores para a competição de uma forma geral.
Danilo Lavieri
Arnaldo: Crespo perde a mão, e São Paulo degringola após lesões
O campo reflete uma situação que vem de cima, de fora de campo, mas no campo esse recorte das quatro derrotas seguidas pode ser estendido a mais dois jogos -- nas últimas seis partidas, foram cinco derrotas, uma vitória e só um gol marcado. E se o São Paulo vive a crise política, se a torcida protesta fora de campo, se a torcida abandonou dentro de campo, o técnico perdeu a mão também nessas últimas seis partidas -- o time deu uma degringolada.
Arnaldo Ribeiro
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e Lucas Musetti revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.




























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.