Renato Gaúcho surpreende e pede demissão do Fluminense; Marcão assume
Ler resumo da notícia
Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense. O técnico pediu demissão após o empate da equipe diante do Lanús, jogo que tirou os cariocas da Sul-Americana. Marcão, membro da comissão fixa, assume o cargo interinamente.
O que aconteceu
Renato surpreendeu ao dizer que pediu para sair do clube já no final da entrevista coletiva, realizada após o 1 a 1 no Maracanã. O empate eliminou o Flu nas quartas de final da Sul-Americana porque, na ida, os argentinos haviam vencido por 1 a 0.
O treinador havia respondido a uma série de perguntas antes de anunciar sua solicitação, fato que gerou dúvidas sobre a continuidade ou não no cargo.
O Fluminense confirmou, por volta de 1h10, a saída do ex-atacante, que assinou em abril e levou a equipe à semifinal do Mundial.
Classificação e jogos
A trajetória foi a sétima de Renato como comandante do time carioca. Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles também foram desligados.
Eu acabei, antes de vir para cá [sala de coletiva], de pedir demissão ao presidente. A partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas e quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele. Sempre procurei fazer o melhor possível para o clube em todos os sentidos. Infelizmente, saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Brasileirão e na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileirão, eu não estaria saindo. Como está bem, vou sair para descansar minha cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando sobre futebol Renato Gaúcho

O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe. O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (23/09).
-- Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 24, 2025
Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O clube agradece aos profissionais por? pic.twitter.com/cav2JkZd5e
Eliminação, vaias e declaração surpreendente
A noite de Renato Gaúcho começou promissora: Canobbio balançou as redes e igualou o placar agregado no início de Fluminense x Lanús dentro do Maracanã.
A empolgação virou frustração porque a equipe colecionou gols perdidos e foi punida por Aquino, que entrou no início do 2º tempo e marcou após linda tabela com Marcelino Moreno.
Em meio às substituições e ao nervosismo do Flu, Renato foi vaiado por parte dos torcedores e viu Germán Cano, no minuto final, acertar a trave antes de o juiz encerrar a partida e decretar a eliminação carioca.
Depois do jogo, Renato marcou presença normalmente na coletiva, mas surpreendeu na última resposta ao anunciar sua saída, ironizando o que classificou como "gênios da internet" e lamentando a atual fase do futebol brasileiro diante das redes sociais.























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.