O Flamengo perdeu a chance de encaminhar a classificação na Libertadores contra o Estudiantes por preciosismo nas finalizações, não só por causa do grave erro da arbitragem ao expulsar Gonzalo Plata, avalia Julio Gomes no De Primeira, do Canal UOL.
A frustração do resultado canaliza-se para a arbitragem, mas o Flamengo foi preciosista em várias jogadas em que poderia ter sido mais sangue nos olhos, como foi contra o Vitória. O jogo estava muito fácil e o Pedro com 10 minutos de segundo tempo estava dando lançamento de chaleira. Estava 2 a 0, contra time argentino. Então, acho que o preciosismo do Flamengo falou mais alto para o resultado de 2 a 1 do que o erro da arbitragem, que é a expulsão do Plata.Julio Gomes
A Conmebol reconheceu o erro na aplicação do segundo cartão amarelo para Plata e liberou o equatoriano para o jogo de volta, na Argentina, na quinta-feira da semana que vem.
Imagina tudo isso que aconteceu exatamente do jeito que aconteceu, mas se o Flamengo tivesse feito 3x0, e teve chances de monte para isso, o Plata ia ser expulso e ia acabar 3x0. Ninguém ia estar falando de arbitragem.Julio Gomes
Classificação e jogos
Na visão do colunista, o erro capital do juiz colombiano Andrés Rojas foi a expulsão de Plata. Para Julio, a arbitragem não foi "escandalosa", mas errou na desigualdade de critérios.
Eu acho que o erro de arbitragem é o cartão do Plata, eu não vejo o pênalti no Lino e eu acho que o gol do Estudiantes, ainda que discutível, não tem que ser anulado. Teve alguns cartões amarelos invertidos, talvez ele tenha economizado um ou dois cartões para o Estudiantes, mas fora isso, o primeiro amarelo do Plata é justíssimo. Então, não é uma arbitragem escandalosa.Julio Gomes
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.