PSG faz jogo básico, vence Seattle e avança em 1º no grupo do Botafogo
Ler resumo da notícia

Não foi uma grande exibição, mas o PSG (FRA) fez o suficiente para vencer o Seattle Sounders (EUA) por 2 a 0 e garantir uma vaga nas oitavas de final, em jogo pela terceira rodada do Grupo B, no Lumen Field, em Seattle.
Kvaratskhelia abriu o placar para o PSG aos 34 minutos de jogo. Em um primeiro tempo de poucas chances, o gol saiu em um lance de sorte: Vitinha errou a finalização, mas a bola desviou no companheiro e foi para o gol.
Na segunda etapa, aos 21 minutos, Achraf Hakimi ampliou para os franceses. Os 45 minutos finais foram marcados por um amplo domínio do PSG, que desacelerou o ritmo do jogo.
Com o resultado, o PSG garante a classificação para a próxima fase como líder do Grupo B, com seis pontos. O Seattle Sounders dá adeus ao Mundial de Clubes com três derrotas e a lanterna da chave. Botafogo (2º) e Atlético de Madri (3º), somaram seis pontos cada.
Classificação e jogos
O PSG vai pegar o Inter Miami. O time de Messi empatou com o Palmeiras e avançou na segunda posição do grupo A.
Como foi o jogo
Sem nada a perder, o Seattle Sounders adiantou a marcação e se lançou ao ataque nos primeiros minutos, surpreendendo o PSG. Por 10 minutos, os norte-americanos rondaram a área adversária, com cruzamentos e arremessos laterais cobrados diretos para a área, mas não conseguiram criar oportunidades reais de gol.
Depois de se defender nos primeiros minutos, o PSG melhorou e contou com a sorte para abrir o placar. Os franceses equilibraram as ações, mas demoraram para ameaçar a meta dos Sounders. Em um lance fortuito, Kvaratskhelia abriu o placar naquela que foi a segunda finalização perigosa dos campeões da Europa, e garantiu a vantagem mínima para o intervalo.
O cenário do segundo tempo foi diferente, com o PSG dominando as ações desde o início. O time francês ditou o ritmo - lento - da partida e passou a maior parte do tempo com a bola no campo de ataque.
O gol que deu tranquilidade ao PSG contrariou a lógica da partida, pois surgiu em um contra-ataque dos franceses. O Seattle Sounders pouco se aventurou no ataque na segunda etapa e, quando o fez, foi castigado. Coube a Hakimi marcar o segundo do time parisiense - e fechar o placar.
Gols e principais lances
Perdeu! Aos 18 minutos, o Seattle teve a primeira grande chance quando Donnarumma saiu jogando errado e deixou nos pés de Jesús Ferreira. O atacante tentou achar o melhor ângulo para bater, mas, mesmo sem goleiro, pegou mal na bola e mandou por cima da meta.
Frei! Aos 29 minutos, o PSG criou a primeira chance clara. Doué carregou a partir da direita, tabelou com Mayulu, recebeu na meia-lua e bateu colocado para boa defesa do goleiro.
0x1: Aos 34, após cobrança de escanteio afastada parcialmente, Vitinha ficou com a sobra na entrada da área. Ele bateu colocado, mas pegou mal na bola, que acertou as costas de Kvaratskhelia e morreu no cantinho.
Uh! Aos 14 do 2º tempo, Hakimi avançou pela direita e cruzou fechado. Na pequena área, João Neves esticou a perna e conseguiu tocar na bola, mas mandou para fora.
0x2: Aos 21 minutos, Barcola recebeu na ponta esquerda, invadiu a grande área e inverteu a jogada para Hakimi, que dominou livre e bateu forte para balançar as redes.
Uh! Aos 39 minutos, Nuno Mendes fez a ultrapassagem pelo lado esquerdo da área, recebeu de Barcola e cruzou rasteiro. Zaire-Emery finalizou de canhota, mas Tolo salvou em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
SEATTLE SOUNDERS (EUA) 0 X 2 PSG (FRA)
Data e horário: 23 de junho (segunda), às 16h (de Brasília)
Competição: Mundial de Clubes, 3ª rodada do Grupo B
Local: Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos
Árbitro: Cristian Garay (CHL)
Cartões amarelos: João Neves (PSG)
Gols: Kvaratskhelia (PSG), aos 34 minutos do primeiro tempo; Hakimi (PSG), aos 21 minutos do segundo tempo.
Seattle Sounders: Frei; Álex Roldán, Ragen, Bell (Minongou) e Tolo; Cristian Roldán, Vargas (Morris) e Rusnák (Levya); Kent (Kossa-Rienzi), Rothrock e Ferreira (Musovski). Técnico: Brian Schmetzer
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves (Zaire-Emery) e Fabián Ruiz; Doué (Mbaye), Kvaratskhelia (Barcola) e Mayulu (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.