Nike x Adidas: Corinthians 'bate o pé' em negociação por camisas acessíveis
Ler resumo da notícia

O Corinthians "bate o pé" por camisas mais acessíveis ao torcedor nas negociações com Nike e Adidas, concorrentes no mercado e que também competem pelo fornecimento de material esportivo ao clube.
O que aconteceu
Nos bastidores, a possível mudança atualmente é vista em uma perspectiva que vai além do lucro. As empresas já concordaram em melhorar financeiramente os contratos, mas outros fatores serão levados em conta pelo Timão. A Adidas, inclusive, chegou a oferecer um pacote que chega a R$ 85 milhões anuais.
A avaliação da torcida é um dos pilares da negociação para a diretoria. Neste contexto, o fornecimento de camisas e uniformes para os lojistas parceiros é uma das principais reclamações do Corinthians em relação à Nike, porque dificulta o acesso ao consumidor final.
Em 2024, por exemplo, foram muitos os relatos de torcedores que não conseguiram comprar a camisa all black do Corinthians. Os baixos estoques nas lojas fizeram com que o modelo esgotasse em questão de poucas semanas.
Além disso, o debate sobre o valor das camisas para o consumidor final também está na pauta, uma vez que quanto mais alto, maior a atuação do mercado pirata.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.