Presidente da CBF exalta desempenho brasileiro no Mundial: 'Exemplo'

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), elogiou o desempenho das equipes brasileiras no Mundial.

O que aconteceu

Para o dirigente, as boas atuações mostram que o futebol brasileiro ainda é um exemplo de competitividade. Xaud se disse cheio de alegria e orgulho pelas boas campanhas dos quatro representantes do país.

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são líderes nos respectivos grupos. Além disso, as equipes do país ainda não perderam na competição após duas rodadas — são seis vitórias e dois empates até aqui.

O Flamengo, com 100% de aproveitamento, é o brasileiro em melhor situação, pois já garantiu a classificação e a liderança no Grupo D. O Botafogo também venceu duas, mas ainda não está matematicamente classificado às oitavas. Apenas uma derrota por três gols diante do Atlético de Madri — somada a uma vitória do PSG — tira a classificação da equipe alvinegra.

Fluminense e Palmeiras somam quatro pontos e também estão perto da vaga nas oitavas. Nos Grupos F e A, respectivamente, os times podem empatar na última rodada para seguirem vivos no torneio.

O que os clubes brasileiros têm feito neste início de Copa do Mundo nos enche de orgulho e alegria. Grandes atuações, ótimos resultados e, mais do que isso, a comprovação de que o futebol brasileiro se mantém como exemplo de talento e competitividade. Sigamos em frente, com nosso quarteto de líderes.
Samir Xaud, presidente da CBF

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.