Pachuca tem punido por aposta e herói do Flu como armas para frear Real

Vini Jr, Rodrygo, Bellingham... Todos estes devem estar em campo no jogo entre Real Madrid e Pachuca, hoje, pelo Mundial de Clubes. Mas do outro lado, o time mexicano também tem alguns nomes conhecidos, principalmente dos brasileiros.

Lembra deles?

Eduardo Bauermann. O zagueiro brasileiro, ex-Santos e América-MG, foi condenado e cumpriu suspensão do futebol por envolvimento em esquema de manipulação de resultados e tenta recomeçar a carreira longe do Brasil. Ele passou pelo Everton, do Chile, e está no Pachuca desde o ano passado. O defensor foi titular na estreia da equipe neste Mundial, contra o Red Bull Salzburg.

Kenedy. O meia-atacante, ex-Flamengo e Fluminense, chegou ao clube às vésperas do Mundial. Ele está emprestado pelo Real Valladolid, da Espanha, e fez sua estreia justamente no primeiro jogo do time mexicano neste Mundial de Clubes.

John Kennedy comemora gol marcado pelo Pachuca, do México
John Kennedy comemora gol marcado pelo Pachuca, do México Imagem: Jam Media/Getty Images

John Kennedy. O herói do título do Fluminense na Libertadores de 2023 está no clube mexicano desde janeiro, quando foi emprestado pelo Flu. De lá para cá, ele já disputou 21 jogos e marcou nove gols, apesar de alternar entre o time titular e o banco de reservas.

Rondón. O maior artilheiro da história da seleção venezuelana é o capitão e principal jogador do Pachuca. São 17 gols marcados em 40 jogos nesta temporada. A bola aérea é a principal arma do centroavante.

Idrissi. O marroquino fez jogo de gênio nas quartas de final do último Intercontinental e foi carrasco do Botafogo. Caracterizado pelo drible e pelas jogadas em velocidade, o atacante ficou de fora da estreia do Pachuca, contra o Salzburg.

Missão complicada

O Pachuca começou mal no Mundial. A equipe mexicana perdeu para o Red Bull Salzburg por 2 a 1, em Cincinnati, e terminou a primeira rodada na lanterna do grupo H.

Continua após a publicidade

A missão de brigar por uma vaga nas oitavas de final é muito complicada. Os mexicanos jogam contra o Real Madrid, hoje, e ainda terão o Al-Hilal pela frente, na última rodada. Os dois próximos rivais empataram por 1 a 1 na estreia.

Pachuca e Real Madrid se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), em Charlotte, nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.