Narrador tem 1ª vez na transmissão e 'volta às origens' em Remo x Paysandu
Ler resumo da notícia

Narrador da ESPN há mais de duas décadas, Rogério Vaughan terá um gostinho de "primeira vez", neste sábado, com um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: Remo x Paysandu.
A partida, válida pela 13ª rodada da Série B, está marcada para as 18h30, no Mangueirão, em Belém. A transmissão ao vivo é do Disney +.
Em abril deste ano, a ESPN adquiriu os direitos da Série B do Campeonato Brasileiro, permitindo que o narrador pudesse finalmente realizar o sonho de narrar o Re-Pa, como ficou apelidado o confronto.
Eu nunca narrei um Remo e Paysandu. Eu sou paraense. É um motivo de muito orgulho, de muita satisfação, pela primeira vez eu narrar um jogo de tanta rivalidade como o Remo e o Paysandu. E é um prazer muito grande narrar esse jogo, pela rivalidade que tem, pela história que tem.
Rogério Vaughan, em entrevista ao UOL
Classificação e jogos
Natural de Santarém (PA) e radicado em São Paulo, Vaughan deixou o norte do país ainda na juventude para viver o sonho da narração. E, mesmo distante do Norte do país há mais de duas décadas, a profunda relação com a região faz com que essa transmissão ganhe um peso diferente.

Estou há muitos anos longe da minha região, e é uma grande oportunidade de me envolver num jogo desse tamanho, e a conexão com a minha região. Isso realmente é maravilhoso.
Rogério Vaughan
Desde 1999, Vaughan leva seus bordões divertidos aos "fãs de esporte" da ESPN, lugar que passou a ser sua "segunda casa". A recompensa da trajetória chegou no ano passado, quando se tornou o principal narrador do quadro.
É um prazer enorme viver esse momento. É um momento maravilhoso, realmente. A ESPN, na verdade, é a extensão da minha casa. Eu me sinto absolutamente em casa pelo tempo de convívio que eu tenho com os companheiros.
Rogério Vaughan
Rivalidade até na lanterna
O clássico Re-Pa carrega uma rivalidade histórica, independentemente da fase das equipes — como é atualmente na tabela da Série B, com o Remo na 7ª colocação e o Paysandu na lanterna.
Remo e Paissandu é uma das maiores rivalidades do Brasil, é o maior clássico do Norte do Brasil. Esse jogo é um capítulo à parte dentro do campeonato pela rivalidade entre as duas torcidas, que abraçam o time.
Rogério Vaughan
Dono do apelido mais famoso do astro Jude Belligham — "Belligol, o iluminado" —, Vaughan entende que o futebol brasileiro envolve ainda mais emoção do que uma Premier League.
Inclusive, o narrador lembrou um momento recente do Paysandu, em que o atacante Rossi chorou após a primeira vitória da equipe na segunda divisão.
O Rossi, um cara que jogou no Vasco, no Bahia, no Internacional, experiente, 32 anos de idade... Você vê o cara se debulhando em lágrimas quando o gol sai, ou seja, tem um sentimento de pertencimento. E isso, inevitavelmente, você entra, você embarca nisso, nessa emoção, e leva tudo isso para o cara que está do outro lado, para o fã de esporte.
Rogério Vaughan
Onde assistir ao vivo: Remo x Paysandu
Remo e Paysandu se enfrentam hoje, às 18h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão ao vivo.
Onde assistir? Disney + (streaming).
Remo x Paysandu - Série B
- Data e hora: 21 de junho, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Mangueirão, em Belém (PA)
- Transmissão: Disney + (streaming)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.