Fluminense reencontra Ulsan após 31 anos e tem tarefa de anular ex-Uber
Ler resumo da notícia
O Fluminense encara um velho (literalmente) conhecido na 2ª rodada do Grupo F do Mundial de Clubes: sim, o Ulsan, adversário de hoje a partir das 19h em Nova Jersey, já mediu forças contra a equipe brasileira há 31 anos. Naquela época, aliás, um ex-Uber que tornou-se pilar da equipe sul-coreana não havia sequer nascido.
Oi, sumido!
Fluminense e Ulsan disputaram um amistoso em 1994. A iniciativa partiu dos cariocas, que convidaram os asiáticos em meio a compromissos de pré-temporada.
O jogo ocorreu nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e terminou em 1 a 0 para os mandantes, com gol marcado pelo atacante Rogerinho.
Foi a última atuação do árbitro José Roberto Wright. Ele apitou parte do 1º tempo e se despediu dos gramados.
Classificação e jogos
O tempo passou, e o Brasil voltou de vez ao caminho do Ulsan em março, quando Erick Farias, do Juventude, foi contratado. O gaúcho nascido em 1997 é um dos pilares da equipe de Kim Pan-Gon.

O atacante marcou nove gols em 16 partidas e tornou-se principal arma ofensiva do time em pouco tempo. Os sul-coreanos também contam com Yago Cariello no elenco, mas o outro brasileiro é, majoritariamente, reserva.
Erick Farias atuava em um ramo bastante diferente há cinco anos: ele trabalhou como motorista de Uber. Em 2020, o atacante saiu do Avenida (RS) e, sem clube em meio à pandemia, aderiu ao aplicativo.
A "nova profissão" durou seis meses, e o Nova Mutum (MT) deu a chance que o jogador precisava. De lá, voltou ao futebol gaúcho, desta vez no Ypiranga, antes de acumular passagens pelo Vasco e pelo Juventude.
No início do ano, o Ulsan comprou o atleta, que é titular absoluto e tentará atormentar a zaga formada por Thiago Silva, Freytes e companhia.

Fluminense x Ulsan
Competição: 2ª rodada do Grupo F do Mundial
Data e hora: 21 de junho, a partir ads 19h (de Brasília)
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.