Ingleses na roda: Torcida do Flamengo delira com virada sobre Chelsea e olé

A virada inesquecível sobre o Chelsea deu mais peso ainda para o verso cantado pela torcida do Flamengo. "Botou os ingleses na roda"? Sim.

A referência à final do Mundial de 1981, sobre o Liverpool, por 3 a 0, agora tem a companhia do que o time fez hoje, pelo Mundial de Clubes, diante do Chelsea.

A torcida no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, até gritou "olé" quando o Flamengo já vencia por 3 a 1.

Mesmo antes da expulsão de Jackson, que deixou os ingleses mais enrolados ainda na roda, o Flamengo já tinha assumido completamente as rédeas da partida.

O primeiro tempo foi equilibrado e teve ligeira vantagem técnica do Flamengo. Só que, na prática, o erro de Wesley custou o gol do time inglês.

A arrancada de Pedro Neto e a conclusão diante de Rossi foram imparáveis.

No segundo tempo, o Flamengo veio de forma avassaladora. A substituição de Arrascaeta por Bruno Henrique deixou o ataque só com velocistas.

E as jogadas cruzadas na área do Chelsea foram mortais. Danilo fez o gol da virada e até o garoto Wallace Yan deixou sua marca.

Os jogadores do Chelsea estavam esquentados, provocando e entrando duro desde a etapa inicial. O atacante Jackson foi a campo no segundo tempo e exagerou em uma chegada em Ayrton Lucas. Vermelho direto.

Continua após a publicidade

Foi nesse cenário que veio o grito de olé e a percepção de que o Flamengo "botou os ingleses na roda".

Segundo os números da Fifa, o Flamengo deu 15 finalizações. O Chelsea, 11. No placar de passes completos, ficou favorável em 409 a 391 para o Flamengo.

A vitória sobre o Chelsea abre o caminho para que o Flamengo termine em primeiro lugar no Grupo D do Mundial de Clubes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.