Contra o Chelsea, Bruno Henrique faz primeiro gol após indiciamento pela PF

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, encerrou um jejum de 75 dias sem fazer gol.

Na histórica virada sobre o Chelsea, no Mundial de Clubes, o atacante marcou pela primeira vez desde que foi indiciado pela Polícia Federal.

De quebra, Bruno Henrique eleito pela torcida o melhor do jogo.

O atacante virou alvo pela conexão entre o cartão amarelo que tomou diante do Santos, no Brasileirão 2023, e a aposta feita pelo irmão e outras pessoas de Belo Horizonte. A movimentação gerou alerta de órgãos de monitoramento de apostas.

Bruno Henrique tinha marcado pela última vez em 6 de abril, quando o Flamengo ganhou do Vitória, por 2 a 1, no Barradão.

Agora, contra o Chelsea, o atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate na vitória rubro-negra, de virada, por 3 a 1.

Depois de ser indiciado pela Polícia Federal, em 15 de abril, o atacante do Flamengo ainda foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal. A acusação é de estelionato e fraude desportiva foi formalizada justamente no dia da viagem da delegação para o Mundial de Clubes.

Em paralelo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já concluiu um inquérito sobre Bruno Henrique. A procuradoria avalia se vai fazer a denúncia contra o jogador, que pode gerar punição desportiva. Como não há decisão do STJD, o atacante do Flamengo segue liberado para atuar.

Bruno Henrique já foi perguntado durante o Mundial se estava bem psicologicamente. Ele respondeu que sim.

Continua após a publicidade

Tecnicamente, o desempenho não estava sendo bom. Mas contra os ingleses ele apareceu para desafogar o Flamengo e iniciar uma reação histórica diante do Chelsea no Mundial.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.