Abel faz tira-teima contra maior rival em Mundiais com nove remanescentes
Ler resumo da notícia

Abel Ferreira vai encontrar um velho conhecido, hoje, às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Será a terceira vez que o Palmeiras do português enfrentará o Al Ahly, do Egito, em uma edição de Mundial de Clubes da Fifa.
O que aconteceu
Abel teve primeiro encontro amargo, mas venceu no ano seguinte. O Palmeiras perdeu nos pênaltis a disputa pelo terceiro lugar na edição de 2020. No ano seguinte, venceu a semifinal por 2 a 0.
E o português conta com nove remanescentes do último embate, sendo a maioria deles defensores: os goleiros Weverton, Marcelo Lomba e Mateus, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, os laterais Marcos Rocha e Mayke, e o meia Raphael Veiga.
Cinco deles, inclusive, estiveram no confronto pelo Mundial de 2020: Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Marcos Rocha e Veiga.
Classificação e jogos
Por outro lado, Abel tem um ataque que ainda busca o primeiro gol na Copa do Mundo de Clubes 2025. Apesar do bom desempenho, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Porto e viu seu setor ofensivo novamente sofrer com a falta de eficácia.
De olho na vaga
O Palmeiras pode encaminhar a classificação para as oitavas de final em caso de vitória. Um triunfo deixaria o Alviverde com quatro pontos e na liderança momentânea do Grupo A.
E o resultado pode ser ainda melhor caso Porto e Inter Miami apenas empatem. Neste cenário, o time de Abel Ferreira seria o líder da chave com dois pontos de vantagem para o segundo colocado. Porto e Inter Miami se enfrentam logo depois, às 16h (de Brasília)
A eventual vaga nas oitavas, porém, só poderá acontecer na última rodada, contra o time de Lionel Messi. Inter Miami e Palmeiras se enfrentam no dia 23 (segunda), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.