São Paulo anuncia Hernán Crespo como novo técnico para a temporada
Ler resumo da notícia
O São Paulo anunciou nesta quarta-feira de forma oficial a contratação de Hernán Crespo como novo técnico do time.
O que aconteceu
O Tricolor trabalhou rápido para substituir Luis Zubeldía, que deixou o clube na última segunda-feira. O argentino assina contrato até o final de 2026.
O São Paulo vai diluir no período do contrato a dívida que tem com o argentino referente a primeira passagem. As negociações evoluíram rapidamente.
A relação que foi construída entre Crespo e São Paulo na primeira passagem do treinador deixou alicerces firmes de respeito e admiração mútuos. Ele é um grande profissional, que já conhece o clube, conquistou um título aqui e chegou o momento de ele retornar. Estamos satisfeitos em concretizar essa volta.
Julio Casares, presidente do São Paulo
O Crespo construiu uma importante identificação com o clube em sua primeira passagem e deixou as portas abertas. É um treinador que obteve conquistas na maioria dos seus trabalhos, inclusive conosco, e esperamos que isso possa se repetir. Ele retorna ainda mais experiente e preparado para os desafios que temos pela frente.
Carlos Belmonte, diretor de futebol
Hernán Crespo está de volta ao Tricolor!
-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 18, 2025
Campeão paulista em 2021, o treinador argentino retorna ao São Paulo após quase quatro anos.
O vínculo será válido até 31 de dezembro de 2026.
?? Saiba mais > https://t.co/8tjn5iUILs#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/ep8dS7am6M
Histórico no clube
Será a segunda passagem de Hernán Crespo pelo São Paulo. Na primeira, ele conquistou o Campeonato Paulista de 2021.
O argentino já dirigiu o Tricolor em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. Seu primeiro trabalho durou entre fevereiro e outubro de 2021.
Depois de deixar o São Paulo, Crespo dirigiu o Al-Duhail do Qatar, onde conquistou três títulos na temporada 2022/23: o campeonato nacional, a Copa e a Copa da Liga.
Seu principal trabalho se deu logo depois, quando assumiu o Al Ain, dos Emirados Árabes, e conquistou a Champions League Asiática. Na campanha, eliminou o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo nas quartas e o Al Hilal de Neymar, que não jogou, e Jorge Jesus na semifinal.
Hernán Crespo foi unanimidade internamente na diretoria para ocupar o lugar de Zubeldia. Ele deixou uma boa impressão na primeira passagem e tem entusiastas dentro do clube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.