Meia do City elege melhor time brasileiro no Mundial: 'um pouco acima'

O meia português Bernardo Silva, do Manchester City, elogiou os representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes e apontou qual dos quatro estão "um pouco acima".

Nos últimos anos, o Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva, o Botafogo ganhou a Libertadores ano passado, e, esse ano, o Flamengo esteja um pouco acima. Qualquer um pode sempre brigar com qualquer time, são sempre equipes difíceis de jogar. Bernardo Silva, meia do Manchester City

As equipes brasileiras, os jogadores, são muito fortes tecnicamente. É sempre muito difícil jogar contra as equipes brasileiras. Nós tivemos a experiência de jogar contra o Fluminense, no Mundial há dois anos [vitória do City por 4 a 0], e ficamos impressionados pela forma que eles jogavam, como era difícil roubar a bola daquela equipe.

O meio-campista acredita, inclusive que os times brasileiros estarão melhores fisicamente, por conta dos diferentes calendários. Enquanto os europeus já disputaram uma temporada completa, o ano verde-amarelo começou em janeiro deste ano.

Fisicamente, eu acho que as equipes brasileiras estarão um pouco melhor preparados que nós, pois estão no meio da temporada e nós já no final. E até as condições meteorológicas são bastante parecidas. Eu acho que, nesse torneio, todas as equipes estão bem preparadas taticamente e fisicamente. Um pequeno detalhe vai fazer a diferença, a qualidade do jogador e da organização das equipes também fazem. Mas eu acho que todas as equipes estão muito bem preparadas para que seja uma boa competição e que seja uma grande luta entre todos os times.

O Manchester City estreia hoje, às 13h (de Brasília), contra o Wydad Casablanca, do Marrocos, no Lincoln Financial Field pelo Grupo G. A chave também conta com Al Ain e Juventus.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.