Presidente da LaLiga compara Mundial a amistoso e quer o fim do torneio
Ler resumo da notícia

Javier Tebas, presidente da LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, disse hoje (17) que um de seus objetivos nos próximos anos é eliminar o Mundial de Clubes.
O que aconteceu
O cartola espanhol afirmou ainda que a partida entre Chelsea e LAFC, da primeira rodada da fase de grupos 'parecia um amistoso'. Tebas disse que só assistiu a 25 minutos deste jogo - o único que ele viu.
A falta de datas e o inchaço do calendário dos clubes europeus são os principais problemas para Javier Tebas. O dirigente entende que o formato anual do Mundial, com apenas um clube por continente, é melhor.
Meu objetivo é que não exista mais o Mundial de Clubes. Tenho isso claro [...] Não vi nenhuma partida. Bem, vi um pouco do jogo do Chelsea contra o Los Angeles. Me pareceu um amistoso de verão. Não vi intensidade, uma correria, pelo menos nos 25 minutos que eu vi. Depois, não sei se teve mais intensidade.
Classificação e jogos
Não há datas. Não faz falta uma competição a mais que move dinheiro para um setor de clubes e jogadores. Aqui não há mais dinheiro. Tem que ser mantido o ecossistema e eliminá-lo (o Mundial). Manter como antes, que era em um fim de semana. Não tem como, nem por datas, nem por economia, nem por manter a sustentabilidade do futebol.
Javier Tebas
Atlético de Madri e Real Madrid são os representantes espanhóis no Mundial de Clubes. Os comandados de Diego Simeone estrearam sofrendo uma goleada do PSG: 4 a 0, pelo grupo B. O Real está no Grupo H e estreia amanhã (18), diante do Al-Hilal (SAU).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.