Refém da chuva? Palmeirenses e Porto reclamam de gramado de palco da final
Ler resumo da notícia

O recém-instalado gramado do MetLife Stadium, em Nova Jérsei, foi alvo de críticas dos treinadores e também de jogadores de Palmeiras e Porto após o empate sem gols de ontem. O estádio da estreia do Alviverde é também o que sediará a final da Copa do Mundo de clubes.
O que aconteceu
Palmeirenses reclamaram da secura do campo e agradeceram à chuva. Tanto Abel Ferreira quanto Estêvão disseram que o palco poderia ter sido mais irrigado e que estava deixando o jogo mais lento, mas que a questão foi resolvida depois que começou a chover. As declarações foram compiladas pelo The Athletic, braço esportivo do jornal The New York Times.
No começo, o campo estava seco. Não sei quem é o santo padroeiro da chuva, mas depois que choveu, conseguimos jogar nosso jogo.
Abel Ferreira

Classificação e jogos
Acho que o campo deveria ter sido um pouco mais irrigado, pois a bola estava um pouco lenta, o que atrapalha no ritmo do jogo. Foi tanto para nós quanto para o Porto. À medida que o jogo avançava, choveu, o que fez com que o jogo rolasse um pouco mais rápido.
Estêvão
O treinador e um atleta do Porto também tiveram queixas sobre o gramado. O zagueiro Zé Pedro afirmou que o campo "poderia estar melhor", enquanto o técnico Martin Anselmi fez coro à dificuldade em acelerar o ritmo da partida.
Poderia estar melhor.
Zé Pedro
Sinto que o campo nos tornou um pouco imprecisos. Isso aconteceu principalmente quando queríamos acelerar o jogo. Houve alguns erros [como resultado], mas o gramado é o mesmo para os dois times. Tivemos que nos adaptar.
Martin Anselmi
O elenco alviverde está acostumado a jogar em superfície bastante irrigada. O sintético do Allianz Parque é regado frequentemente antes de a bola rolar e também durante a pausa do intervalo.

O novo gramado do estádio já havia gerado preocupação em ambos os times antes de a bola rolar. Os dois treinadores comentaram a questão nas coletivas prévias à partida.
O MetLife receberá tanto as semifinais quanto a final do Mundial. Ao todo, serão mais oito jogos na casa dos rivais New York Jets e New York Giantes, da NFL.
Gramado como 'protagonista'
O MetLife Stadium, que costuma sediar partidas de futebol americano, passou por uma transformação nos últimos meses. As dimensões, por exemplo, precisaram ser ampliadas, já que a Fifa determina um campo de 105m x 68m em duelos oficiais, bem mais do que o praticado no principal esporte dos EUA.
O gramado também teve grama trocada: de sintética para natural. As obras começaram em fevereiro e terminaram nas vésperas do início do torneio.
Veja jogos marcados para o MetLife Stadium
- Palmeiras x Porto: 15 de junho, às 19h
- Fluminense x Borussia Dortmund: 17 de junho, às 13h
- Palmeiras x Al Ahly: 19 de junho, às 13h
- Fluminense x Ulsan HD: 21 de junho, às 19h
- Porto x Al Ahly: 23 de junho, às 22h
- Quartas de final: 5 de julho, às 17h
- Semifinal 1: 8 de julho, às 16h
- Semifinal 2: 9 de julho, às 16h
- Final: 13 de julho, às 16h
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.