Palmeiras x Porto no Mundial já tem um protagonista. E não é nenhum jogador
Classificação e Jogos
Palmeiras e Porto estreiam hoje no Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com um protagonista que foge de nomes como Estêvão, Vitor Roque, Raphael Veiga e qualquer atleta da equipe europeia: o gramado.
O foco é outro
O palco do jogo entre brasileiros e portugueses ganhou os holofotes antes de a bola rolar — o embate está marcado para as 19h (de Brasília).
O MetLife Stadium, que costuma sediar partidas de futebol americano, passou por uma transformação nos últimos meses. As dimensões, por exemplo, precisaram ser ampliadas, já que a Fifa determina um campo de 105m x 68m em duelos oficiais, bem mais do que o praticado no principal esporte dos EUA.
O gramado, que sediará também a final do Mundial de Clubes, também teve grama trocada: de sintética para natural. As obras começaram em fevereiro e terminaram há poucos dias.
As condições do novo campo não agradaram os técnicos dos times. Tanto Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, quanto Martín Anselmi, treinador do Porto, mostraram preocupação com o piso.
O gramado foi algo que me preocupou um pouco. Parece que os gramados andam sempre atrás de mim... Abel Ferreira, do Palmeiras
Não tive a sorte de pisar no campo, mas vemos que foi montado há poucos dias [...] Estamos acostumados a jogar em um gramado mais curto, baixo, o Palmeiras, no sintético. Vai ser parte do trabalho nos adaptarmos ao gramado, mas não é uma desculpa Martín Anselmi, do Porto
Além da estreia alviverde e da final, o estádio sediará outros jogos importantes, como as duas semifinais e dois jogos do Fluminense.
Veja jogos marcados para o MetLife Stadium
- Palmeiras x Porto: 15 de junho, às 19h
- Fluminense x Borussia Dortmund: 17 de junho, às 13h
- Palmeiras x Al Ahly: 19 de junho, às 13h
- Fluminense x Ulsan HD: 21 de junho, às 19h
- Porto x Al Ahly: 23 de junho, às 22h
- Quartas de final: 5 de julho, às 17h
- Semifinal 1: 8 de julho, às 16h
- Semifinal 2: 9 de julho, às 16h
- Final: 13 de julho, às 16h