Lateral do Atlético Nacional desmaia em jogo do Campeonato Colombiano
Ler resumo da notícia

Andrés Felipe Román, lateral direito do Atlético Nacional, desmaiou durante a partida contra o Santa Fe, pelo Campeonato Colombiano, e foi retirado de campo por uma ambulância, que o levou ao hospital mais próximo.
O que aconteceu
O lance aconteceu no início da partida, aos 12 minutos de jogo, quando Román saiu do campo de jogo e caiu, inconsciente. A esta altura, o Atlético Nacional já vencia por 1 a 0. Joan Castro entrou na vaga de Román.
O Atlético Nacional venceu a partida por 2 a 1. Rodallega até empatou para o Santa Fe, mas Morelos, que já havia feito o primeiro, recolocou os visitantes na frente.
O técnico do Atlético Nacional, Javier Gandolfi, disse, após a partida, que Román está bem. O lateral deve passar por alguns exames nos próximos dias para investigar o ocorrido.
Em 2021, Andrés Román teve um problema cardíaco diagnosticado. À época, ele defendia o Millonarios (COL) e não foi aprovado nos exames médicos para reforçar o Boca Juniors (ARG). O jornal argentino Olé, então, noticiou que a condição constatada foi uma cardiopatia hipertrófica.
Román foi convocado pela seleção colombiana na última Data Fifa. O jogador entrou no segundo tempo da partida contra a Argentina — empate em 1 a 1.
🚨 ¡Andrés Felipe Román se desplomó en terreno de juego y después el jugador se puso de pie por sus propios medios! ¡El lateral tuvo que ser sustituido!
-- Win Sports (@WinSportsTV) June 13, 2025
Se está a la espera de información oficial para saber el estado del jugador, además de conocimiento de la razón de su caída. pic.twitter.com/HsbUz19sCI
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.