Pedro Severino recebe alta após acidente e protocolo de morte cerebral

O jogador Pedro Severino, do RB Bragantino, recebeu alta hospitalar nesta manhã após passar mais de três meses internado desde o acidente gravíssimo que sofreu na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP), no início de março. Ele, inclusive, teve um protocolo de morte encefálica aberto, mas surpreendeu até a equipe médica, que interrompeu a suspeita com os sinais de atividade cerebral.

O que aconteceu

O atleta de 19 anos ficou 96 dias internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto. Durante o período, Pedro foi assistido por intensivistas —incluindo neurocirurgiões, neurologistas clínicos e com suporte de equipes multidisciplinares— liderados pelo médico Gil Teixeira.

Pedro Severino recebeu alta após reagir ao tratamento e ter protocolo de morte encefálica interrompido. O processo, que havia sido aberto, foi suspenso quando o jogador tossiu na retirada de sedação e surpreendeu os médicos com o estímulo.

A equipe médica responsável detalhará o caso em entrevista coletiva na próxima quinta, dia 12. O evento será realizado a partir das 9h30 (de Brasília) no auditório do hospital.

O acidente

Pedro Severino, do Botafogo-SP
Pedro Severino, do Botafogo-SP Imagem: Divulgação/Agência Botafogo

O atacante do sub-20 do Bragantino teve um grave traumatismo craniano após acidente sofrido em 4 de março na rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana. Pedro é filho de Lucas Severino, atacante que jogou em Athletico, Cruzeiro e Corinthians no início do século.

O carro colidiu contra a traseira de um caminhão, e ele estava no banco do passageiro. O motorista particular admitiu que dormiu ao volante. Ele passou por teste de bafômetro, que não detectou consumo de álcool.

O jovem jogador está emprestado pelo Botafogo-SP e faria seu primeiro treino pelo Bragantino quando sofreu o acidente. Ele estava a caminho do CT do novo time junto de outro atleta, Pedro Castro, que sofreu uma fratura na vértebra cervical, mas recebeu alta hospitalar dias depois do acidente.

Continua após a publicidade

Em maio, Pedro fez sua primeira aparição pública desde o episódio. Ele caminhou pelo quarto e surgiu rapidamente em uma das janelas do hospital, gerando a euforia de fãs, amigos e familiares que foram ao local.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.