Que revolução é essa? Colunistas questionam invasão ao Parque São Jorge
Ler resumo da notícia
A invasão ao Parque São Jorge exigindo mudanças no Corinthians não é o caminho para a mudança necessária no clube alvinegro, refletiram Juca Kfouri e Rodrigo Mattos, no Cartão Vermelho.
Os colunistas apontaram inconsistências nas exigências dos torcedores organizados que apontam para um caminho bem diferente da revolução que os próprios invasores sugeriam.
Juca: Revolução não será com organizadas
A faixa no portão diz 'Luto por má adminstração'. E esse pessoal [das organizadas] lutou mesmo pela má administração. Sempre. Sempre esteve apoiando diretorias que estiveram no poder quando [o time] ganhava - como apoiaram o Augusto Melo até ganhar o Paulistinha. Aí, começou a perder, virou isso tudo, indiciamento na polícia?
Não é por aí. Não é pelos que estão lá hoje. A resposta talvez fosse de fato uma revolução, mas é fora de qualquer possibilidade que a revolução se dê com essa gente que invadiu o Parque São Jorge.
Juca Kfouri
Mattos: Gaviões também é parte do sistema
A Gaviões tem uma dívida de R$ 1 milhão com o Corinthians, ela tem o sócio-torcedor e não paga, pagava R$ 30 por ano e quer votos assim? Isso é democracia? Eles pagam menos que os outros e tendo dívidas porque não pagam ingresso.
A Gaviões faz parte do mesmo sistema apodrecido que levou o Corinthians a essa situação. É promíscua com as administrações anteriores e se aproveita do sistema.
Rodrigo Mattos
O que aconteceu
Membros das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra invadiram a sede social do Corinthians hoje (3).
As organizadas exigem três mudanças imediatas: Fiel Torcedor com direito a voto, mudança no estatuto do clube e punição aos responsáveis pelas dívidas do Corinthians.
A polícia chegou ao clube minutos depois da invasão. As viaturas permaneceram na porta do Parque São Jorge durante a ação. Os torcedores deixaram a sede pouco mais de uma hora depois do início da invasão.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.