Brasil superou três países para receber time alemão que enfrenta o Santos

O RB Leipzig chegou ao Brasil na última sexta-feira, e pela primeira vez em mais de 25 anos um clube da Bundesliga faz uma turnê oficial no país.

O UOL apurou os motivos que explicam esse intercâmbio.

O que aconteceu

O Brasil superou África do Sul, Austrália e Japão para trazer o RB Leipzig. A equipe já havia viajado aos Estados Unidos e agora tem essa turnê na América do Sul.

O clube alemão quer explorar mais o mercado brasileiro. Para os alemães, o Brasil segue como um dos países que mais consomem futebol, e respira ele como em nenhum outro canto.

"Estávamos convencidos de que, em muitos mercados do mundo, o futebol é importante. Mas no Brasil, o futebol está em tudo. Todo mundo joga futebol e fala sobre futebol, e você pode ir a um bar ou restaurante e não há uma tela exibindo nenhum outro tipo de jogo. A importância do futebol no mercado brasileiro é algo enorme para nós", Johann Plenge, diretor executivo do RB Leipzig, ao UOL.

Santos e RB Leipzig disputam um amistoso na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista, no estádio Cícero de Souza Marques. A partida ocorrerá às 19h (de Brasília).

O Santos também vê diversos pontos positivos em participar desse amistoso. É uma oportunidade pensando nas metas e internacionalização da marca. Neymar é patrocinado pela Red Bull, o que ajudou na negociação.

Este amistoso representa uma grande oportunidade de projetarmos ainda mais a imagem do Santos no cenário internacional, ao mesmo tempo em que valorizamos nossos patrocinadores. Desde o início da gestão, traçamos estratégias voltadas para ampliar a visibilidade global do clube e criar novas fontes de receita. A presença de Neymar Jr. colabora ainda mais para este movimento e abre portas para iniciativas extracampo que fortalecem a nossa marca. Marcelo Teixeira.

Para o Leipzig, a vinda ao Brasil é uma forma de seguir divulgando o trabalho feito na Alemanha e estreitar ainda mais as relações com o RB Bragantino.

Continua após a publicidade