Casemiro ainda cabe na seleção? Colunistas debatem volta do meio-campista
Ler resumo da notícia
Uma das novidades na primeira lista de Carlo Ancelotti foi o retorno de Casemiro, que não era convocado para a seleção brasileira desde outubro de 2023. No De Primeira, Paulo Vinícius Coelho e Danilo Lavieri debateram o tema.
Os colunistas destacaram que o meio-campista do Manchester United, além de ainda estar em alto nível, deve apresentar um papel de liderança na seleção brasileira.
Lavieri: Casemiro tem bola e liderança
O Casemiro tem físico, idade, potencial para ser convocado. Ele teve uma queda de produção, sim, especialmente quando foi deslocado para jogar de zagueiro. Ele reconhece isso. Depois, ele voltou a jogar bem. [...] O Casemiro é um símbolo muito importante disso [liderança] para o Ancelotti. A seleção tem um vácuo muito grande. [...] O Casemiro vai cumprir esse papel. Tem o Ancelotti, mas não basta. Precisa do técnico na beira do campo e de um líder dentro dele também.
Danilo Lavieri
PVC: Casemiro vai preparar sucessor
O Casemiro chega para ser o líder e não chega necessariamente para ser o titular. Ancelotti deve ter enxergado algo que está óbvio pela temporada. O clone do Casemiro é o Ederson. A grande cópia do Casemiro como jogador - estatura, porte físico, liderança, capacidade de centralizar o meio-campo - é o Ederson. Não é o André, que é um fenômeno técnico, nem o Bruno Guimarães. É o Ederson. Então, o Ancelotti traz o Casemiro como líder e o Ederson como preparação.
Paulo Vinícius Coelho
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.