Arnaldo: Arbitragem foi péssima, mas Flamengo não venceu Palmeiras por isso

A arbitragem do jogo entre Flamengo e Palmeiras foi péssima, mas o Rubro-Negro não venceu no Allianz Parque por isso, analisou o colunista Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola.

Segundo ele, Filipe Luís superou estrategicamente Abel Ferreira.

A arbitragem foi péssima, mas não foi por isso que o Flamengo ganhou o jogo, longe disso — não foi por conta da arbitragem. E eu gostei do jogo, porque jogo de time grande e bom hoje é estratégia.

O futebol hoje não é um futebol plástico, ainda mais nesse campo de plástico. Eu assisti ao jogo com o meu irmão, que jogava futebol, e o sintético é assim: se você faz um passe longo, a bola quica uma vez e o sintético amortece o quique da bola. Se você joga no chão rápido, você não alcança a bola. Então, o Flamengo jogou de uma forma diferente ontem até quando tinha a bola. E o Flamengo foi bem na estratégia.

A estratégia do Flamengo foi 20 vezes melhor que a do Palmeiras.
Arnaldo Ribeiro

Para o colunista, a defesa de Rossi no pênalti cobrado por Piquerez mudou o rumo da partida, e Filipe Luís acertou da escalação às substituições.

Sim, se o Palmeiras converte o pênalti, talvez o jogo tivesse acabado, porque aí o Palmeiras teria o contra-ataque. Mas não fez, o goleiro impediu, e a partir daí o Flamengo foi exemplar.

A estratégia da escalação do Flamengo foi adequada, apesar de alguns jogadores não atuarem bem, como o Cebolinha, e as trocas foram espetaculares -- todo mundo que entrou, entrou bem.
Arnaldo Ribeiro

Além da penalidade desperdiçada pelo Palmeiras, a arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel (com Wagner Reway no VAR) também marcou pênalti em Arrascaeta, que cobrou e abriu o placar. Ayrton Lucas decretou no fim a vitória do Flamengo.

Continua após a publicidade

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Continua após a publicidade

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.