Neymar só tem mais 3 jogos pelo Santos, e 'parça' detona elenco e diretoria

A segunda passagem de Neymar pelo Santos está perto do fim. O jogador tem apenas mais um mês de contrato e, enquanto desconversou sobre renovação após a eliminação precoce na Copa do Brasil, um de seus amigos pessoais disparou fortes críticas ao elenco do Alvinegro paulista.

Últimas 'danças'

O camisa 10 só tem mais três jogos oficiais garantidos. O vínculo do craque com o Peixe termina no dia 30 de junho, mas não terá mais compromissos devido à parada do calendário devido ao Super Mundial —que começa no próximo dia 14.

Ele ainda pode voltar a campo para enfrentar Vitória, Botafogo e Fortaleza. O jogo de sua possível despedida, caso não renove com o clube, será fora de casa, no Castelão.

Após a queda para o CRB, o astro afirmou que ainda não sabe qual será seu futuro e questionou o elenco em entrevista 'sincerona'. Ele entrou no segundo tempo, retornando após mais de um mês fora de ação, e disse que o time não pode depender apenas dele.

Neymar dá entrevista após CRB x Santos, jogo da Copa do Brasil
Neymar dá entrevista após CRB x Santos, jogo da Copa do Brasil Imagem: Reprodução/Prime Video

Não, não sei ainda [se vai renovar]. Sei que comigo em campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos vimos que eu posso fazer a diferença, ajudar. Primeiro jogo que eu voltei e não dá para depender só de mim. Dependemos de todos para sair dessa situação.
Neymar, ao Prime Vídeo

Parça detona o Santos

Gui Pitta, um dos "parças" de Neymar, disparou críticas ao elenco e à diretoria do Santos após a eliminação. Em comentário feito no Instagram, ele disse que o jogador é "muito grande para ter um elenco pequeno desses".

Em 25 minutos o Neymar tentou muito ajudar, mas infelizmente temos jogadores, diretores e presidente não capacitados para o tamanho do Neymar. Ele é muito grande para ter um elenco pequeno desses.
Gui Pitta, no Instagram

Continua após a publicidade

Permanência em xeque

O craque santista só disputou metade dos jogos do time desde que foi anunciado. Sofrendo com lesões em sequência, ele atuou em dez partidas e desfalcou o Peixe em outros dez confrontos. Com Neymar em campo, a equipe venceu cinco duelos, empatou três e perdeu dois.

Neymar se lamenta após derrota do Santos nos pênaltis para o CRB em jogo da Copa do Brasil
Neymar se lamenta após derrota do Santos nos pênaltis para o CRB em jogo da Copa do Brasil Imagem: Itawi Albuquerque/AGIF

A eliminação precoce diminuiu o otimismo no Santos pela renovação. As declarações de Neymar repercutiram mal na diretoria de Marcelo Teixeira, o cenário mudou e o sentimento agora é de dúvida dentro do clube.

Antes do fim do contrato, Neymar também tem o amistoso contra o Red Bull Leipzig, em Bragança Paulista, no dia 28 deste mês. O Santos até pensou em cancelar o compromisso por entender que é o "momento errado", mas não conseguiu voltar atrás e confirmou o duelo que envolve dois parceiros comerciais do camisa 10: Puma e Red Bull.

Continua após a publicidade