Grêmio tem gol anulado no fim e cai para o CSA em casa na Copa do Brasil

O Grêmio só empatou com o CSA por 0 a 0 nesta terça-feira, em confronto pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e foi eliminado do torneio após derrota por 3 a 2 na ida. O Tricolor ainda marcou um gol no final, anulado por falta polêmica de Kannemann.

Esta é a segunda vez que o Grêmio cai na Copa do Brasil para uma equipe da Série C - em 2022, o Tricolor caiu para o Mirassol, que estava na terceira divisão.

O árbitro Matheus Candançan anulou gol de Aravena na reta final da partida, por falta de Kannemann na grande área. Após cobrança de escanteio, o zagueiro argentino trombou em um defensor do CSA, que caiu no chão. Na sequência da jogada, após bate-rebate na área, Aravena estufou as redes. O juiz anulou o gol e revisou a decisão no VAR, mas escolheu manter a anulação. O lance rendeu confusão e a expulsão de Arezo, dos donos da casa.

O CSA venceu o primeiro embate, com virada nos cinco minutos finais da partida. O Azulão conhecerá seu adversário após o sorteio das oitavas de final, que ainda não tem data confirmada.

O próximo jogo do Grêmio é válido pelo Brasileirão, quando recebe o Bahia no próximo domingo, às 11h (de Brasília). O CSA recebe o Confiança um dia antes, às 17h, pela Série C.

O Grêmio procurou o gol, mas encontrou a trave no 1º tempo

Os donos da casa chegaram mais perto de abrir o placar com lance na reta final: Ronald ajeitou após belo lançamento de Amuzu, e Monsalve chegou finalizando forte, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro Gabriel Felix.

O CSA, ainda que tenha somado menor posse de bola e finalizações, soube assegurar o placar positivo conquistado no primeiro jogo. O Grêmio conquistou quase 70% de tempo com a bola nos pés, além de cinco chutes contra um no gol do adversário. O goleiro da equipe alagoana foi bastante exigido e evitou o que poderia ser um lindo tento do lateral Marlon, de fora da área.

O Tricolor teve gol anulado no fim do jogo e expulsão em confusão com árbitro

Nos últimos lances do confronto, o Grêmio marcou um gol, anulado por falta na grande área. Após revisão de Matheus Candançan no VAR, o árbitro confirmou a decisão de campo e foi pressionado por atletas dos donos da casa, que ficaram revoltados com a escolha do juiz. Na confusão, Arezo foi expulso.

Continua após a publicidade

O Azulão pouco saiu da sua zona defensiva na segunda etapa e perdeu gol no fim quando o Grêmio se lançava ao ataque. O confronto não teve muitos chutes na reta final da partida, com pouca ação por parte dos goleiros dos dois elencos. O CSA teve bastante dificuldade para segurar a bola e evitar troca de passes do Grêmio, mas acabou perdendo a chance de garantir a classificação com Igor Bahia. O atacante finalizou para defesa do goleiro Tiago Volpi, livre de marcação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.