Simulação bizarra, revolta com juiz e frangaço: a noite desastrosa de Messi

Lionel Messi não teve uma noite feliz neste domingo. Ele passou em branco, reclamou muito com a arbitragem e viu seu time, o Inter Miami, sair de campo derrotado.

O que aconteceu

Mesmo com Messi, Busquets, Jordi Alba e Suárez em campo, o Inter Miami perdeu do Orlando City por 3 a 0, em jogo válido pela Conferência Leste da MLS. O camisa 10 passou em branco pelo segundo jogo seguido e ainda deixou o campo com cartão amarelo.

O craque argentino reclamou muito no lance em que o Orlando City abriu o placar no Lockhart Stadium. Ele pediu recuo depois de o goleiro pegar na mão uma bola tocada de lado pelo defensor, mas o árbitro deixou o jogo rolar. Na sequência da jogada, o colombiano Muriel invadiu a área e mandou para as redes (veja abaixo).

Teve uma jogada estranha, quando um dos jogadores passou a bola para o goleiro? o árbitro me disse que não conhecia a regra, que não parecia aquilo, que não entendia. Foi daí que saiu o chute e o gol. Não estou dando desculpas, mas sempre acontece alguma coisa com os árbitros ao definir algumas jogadas. Acho que a MLS deveria analisar um pouco mais de perto a questão da arbitragem Lionel Messi, após a partida

Lionel Messi viu também o seu goleiro, o compatriota Óscar Ustari, levar um frangaço que resultou no segundo gol do Orlando City, marcado por Pasalic. Pouco depois, o camisa 10 levou um cartão amarelo por reclamação.

O argentino ainda chegou a simular um pênalti bizarro, mas o juiz não caiu na dele. Ele invadiu a área e, ao receber um mínimo contato do adversário, se jogou. Os jogadores do Orlando City pediram o segundo amarelo ao argentino, mas não foram atendidos pelo árbitro.

Continua após a publicidade

Um dos 32 participantes do Super Mundial de Clubes, o Inter Miami não vive boa fase. O time tem três vitórias, três empates e cinco derrotas nos últimos dez jogos e é apenas o sexto colocado da Conferência Leste da MLS, com 22 pontos, sete atrás do líder Philadelphia Union.

O Inter Miami ainda tem três jogos pela MLS antes do Mundial: Philadelphia Union, fora de casa, e CF Montreal e Columbus Crew, em casa. O time de Messi estreia no Mundial de Clubes no dia 14 de junho, quando enfrenta o Al-Ahly. Depois, encara Porto, dia 19, e Palmeiras, dia 23.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.