Renovação? Pré-lista de Ancelotti indica aposta da seleção em veteranos

A pré-lista do técnico Carlo Ancelotti indica a possibilidade de veteranos com espaço na seleção brasileira.

O que aconteceu

A pré-lista de 50 jogadores de Ancelotti conta com nomes como Neymar, Oscar, Danilo e Alex Sandro. Todos têm história longa na seleção brasileira.

Outro que deve pintar na convocação é Casemiro, do Manchester United. Aos 33 anos, ele havia perdido espaço com o ex-técnico Dorival Júnior. O próprio jogador admitiu o contato com Ancelotti em entrevista à ESPN.

Dorival pregava renovação e evitava convocar atletas que talvez não chegassem em plena condição física para a Copa do Mundo de 2026. Casemiro foi um dos vários atletas preteridos.

Agora, a pouco mais de um ano para a Copa, Carlo Ancelotti pode fazer menos apostas e recorrer a quem conhece melhor a seleção. Mesmo que isso signifique a presença de atletas protagonistas de insucessos recentes com a amarelinha.

Outros nomes vazados são mais jovens, como Léo Ortiz, Wesley, Gerson e Pedro, do Flamengo. Hugo Souza, do Corinthians, Fabricio Bruno, do Cruzeiro, e Igor Paixão, do Feyenoord, também estão na relação de 50 jogadores, de acordo com o GE.

Quem pode estar na lista?

Ancelotti vai convocar 23 jogadores no dia 26 de maio. O Brasil enfrentará Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias.

A relação de atletas foi encaminhada pelo diretor Rodrigo Caetano e pelo gerente Juan. Eles analisaram diversos jogos e definiram a pré-lista com o treinador num encontro na Espanha.

Continua após a publicidade

Neymar, em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, pode ficar à disposição. A expectativa do Santos é tê-lo em campo diante do CRB, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Os experientes Alisson, Ederson e Marquinhos devem ser mantidos. Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Neymar são quatro dos líderes da história recente da seleção que podem ser relacionados.

O zagueiro Gabriel Magalhães, com lesão muscular, não estará à disposição. Os últimos zagueiros na lista do Dorival além do defensor do Arsenal foram Marquinhos, Murillo e Léo Ortiz.

As laterais seguem sendo uma incógnita, e não há donos da posição. Os últimos escolhidos foram Vanderson, Wesley, Alex Sandro e Guilherme Arana. Danilo havia sido convocado, mas foi cortado por lesão.

Alguns jogadores de ataque chegam em momento de baixa, como Rodrygo e Savinho, que se tornaram reservas. Endrick ganhou sequência como titular no Real Madrid. Vini e Raphinha mantiveram o nível.

A CBF também precisa definir comissão técnica e diretoria. Kaká, que foi melhor do mundo com Ancelotti no Milan, pode ser uma novidade.

Continua após a publicidade