Dorival dá espaço para Coronado, que admite obrigação de resposta em campo

Igor Coronado finalmente ganhou sequência no Corinthians, que ainda não tem data definida para o retorno de Rodrigo Garro, principal jogador da equipe.

Porém, o meio-campista admite que ainda precisa "responder" a chance recebida dentro de campo.

O que aconteceu

Coronado voltou a ser titular após oito partidas, mas teve apresentação discreta contra o Santos. O camisa 77 ganhou a oportunidade após entrar no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, pela Sul-Americana, na última quinta-feira.

Venho trabalhando bastante, fico muito feliz de estar tendo mais minutagem, estar tendo mais confiança da comissão técnica, então é trabalhar cada vez mais, é ajudar o elenco dentro de campo. Agora, tenho que responder dentro de campo.
Igor Coronado, após vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0.

A chance para Coronado vem em um momento de rotação promovido pelo técnico Dorival Júnior, que lida com desfalques. Além de Garro, o Timão tem outras três baixas por lesão: Gustavo Henrique, Matheuzinho e Memphis.

O treinador vem fazendo uma rotação boa para tentar jogar sempre os jogadores que estão mais frescos e, enfim, todo mundo está tendo oportunidade. A gente tem que responder sempre com vitória.
Igor Coronado

O Timão volta a campo contra o Novorizontino já na próxima quarta-feira, ainda sem o retorno dos titulares lesionados. Coronado deve mais uma vez receber chance entre os 11 iniciais, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ele chegou tem o quê? Duas semanas, mais ou menos? Então, ele está implantando a ideia de jogo dele ali. Aqui [no Brasil], a gente tem jogos a cada três dias. Então, não sei quantos treinos ele conseguiu dar para um elenco inteiro. Mas, enfim, acho que a gente está aprendendo. Estamos melhorando com ele. Cada vez mais, a gente vai conseguir mostrar um futebol melhor.
Igor Coronado

O jogador também revelou que não teve nenhuma conversa específica com o treinador, contratado no fim de abril. Mesmo assim, se sente à vontade para jogar no esquema tático do comandante.

Continua após a publicidade

Dorival está tratando todo mundo igual, dando espaço para todo mundo e, com o passar do tempo, também ele vai entendendo o jogador, vai conhecendo mais o jogador, então ele sabe, sim, das minhas características, sabe que eu gosto de jogar por dentro do campo. Hoje comecei pela ponta, mas ele me dá liberdade de vir por dentro.
Igor Coronado

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.