Alves detalha lado 'paizão' de Zubeldía e agradece: 'Nos ensinando muito'

O meia Matheus Alves vem sendo o jovem de Cotia mais utilizado pelo técnico Luis Zubeldía no São Paulo. Em entrevista exclusiva ao UOL, o jogador de 20 anos falou sobre o lado 'paizão' do argentino.

Depois do jogo, ele vem até você, pergunta se você gostou do seu jogo e fala o que precisa melhorar. No geral, ele procura ficar longe, deixa nossa privacidade. Quer que o grupo fique junto, unido. Ele não fala muito. Depois do jogo é difícil ele falar, aqui também só dá o treino, não comenta nada do jogo passado. Difícil ele comentar. Mas com a gente ele está sendo um paizão de verdade. Está nos acolhendo, ensinando muito. Está colocando para jogar, fazendo nossa vida. Matheus Alves

Já são 13 jogos no total de Alves pelo time profissional do São Paulo e duas assistências. O jogador comemorou seu início e agradeceu a confiança passada pelos companheiros.

Foi melhor do que eu esperava, todos me ajudaram. Na primeira partida contra o Bragantino, quem mais chegou comigo foi o André Silva, até porque eu ia jogar do lado dele. Me incentivou demais, me deu apoio. Depois todos deram, falaram que precisava ter mais confiança, porque eu me segurava um pouco. 'Você tem que se soltar, você tem futebol para isso'. Foi primordial.

O técnico Luis Zubeldía falou exaustivamente sobre ter calma com os jogadores jovens após mais um deles entrar e decidir para o Tricolor: Lucca. Já Alves ainda persegue seu primeiro gol como profissional e não esconde que nem sabe como irá comemorar.

Vai ser igual ao Ferreira, 15 comemorações. Vai ser um monte, não tem uma fixa ainda.

Tanto Alves quanto Lucas Ferreira estão morando no CT da Barra Funda. Os dois passam boa parte do tempo juntos e gostam de ver séries no tempo livre.

Andamos bem mais próximos (Alves, Ferreira, Ryan e Lucca) do que com os outros, claramente. Ficamos o dia todo. Quando acaba o treino, cada um vai para sua casa. Eu e Ferreira ainda ficamos aí, estamos morando no CT desde que subimos, somos mais próximos. Quando não vou para casa da minha namorada, ficamos aqui, vendo séries na Netflix. A resenha é infinita. Tem muita zoação. Não posso nem falar, se não dá ruim. Vão ficar bravos comigo. Censurado

O meia desconversou sobre estar na mira do futebol russo, com sondagem do CSKA.

Continua após a publicidade

Estou muito tranquilo. Procuro ficar fora disso. Deixo para quem cuida de mim resolver. Até agora não soube de nada, não veio nada. Então, minha cabeça é 100% no São Paulo. Continuar jogando, ganhando minutagem, que ainda tenho que deixar meu gol aqui. Tenho muito para viver com essa camisa Matheus Alves

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.