Corinthians: MP arquiva caso de ex-gerente que falou de sexo na base
Ler resumo da notícia

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) arquivou o caso contra Bruno Korquievicz Rodrigues, ex-gerente administrativo das categorias de base, que falou de sexo com atletas menores de idade.
O que aconteceu
O MPSP seguiu a orientação do relatório final da Polícia Civil, que arquivou o inquérito por não considerar que a conduta do ex-funcionário do Timão configurava crime.
O Ministério Público de São Paulo concluiu pela inocência de Bruno Korquievicz Rodrigues, ex-gerente administrativo das categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista, e determinou, seguindo a orientação do relatório final da Policia Civil, o arquivamento do inquérito por concluir não ter havido qualquer conduta que configure crime.
Ainda segundo o Ministério Público, os elementos que justificaram a abertura do inquérito não se confirmaram durante as investigações.
Defesa de Bruno Korquievicz, em nota
O caso foi conduzido pela Delegacia de Pedofilia do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A unidade policial é especializada no combate a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Relembre o caso
No dia 29 de janeiro, o UOL revelou áudios que envolviam conversas de teor sexual entre Bruno e outros três atletas — dois deles menores de idade.
As gravações foram feitas pelos próprios jogadores, incomodados com o tom de conversas anteriores.
A defesa considerou "inapropriada e inadequada a conversa ocorrida entre os envolvidos", no entanto afirmou que buscaria garantir que elas não fossem tiradas de contexto.
O departamento jurídico do clube chamou Rodrigues para desligá-lo na época, mesmo dia que recebeu a denúncia e antes de concluir a investigação interna.
Quando o ex-gerente foi informado sobre o tema na reunião com o jurídico, se antecipou e pediu demissão.
Contratado no segundo semestre do ano passado, Rodrigues é filho do ex-jogador Ricardinho, ídolo do Corinthians, pentacampeão mundial com a seleção brasileira e hoje comentarista da TV Globo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.