Técnico da seleção feminina elogia Ancelotti e diz o que herdou de gringa
Ler resumo da notícia

O técnico da seleção feminina, Arthur Elias, abriu a coletiva com uma brincadeira:
"Todo mundo aí esperando o Ancelotti, né? Mas hoje estou eu aqui".
Depois de já ter anunciado a lista de convocadas para os próximos amistosos do Brasil, contra o Japão, o treinador comentou que impacto espera a partir da chegada do técnico italiano para comandar a seleção masculina principal.
"Expectativa muito grande, como todos vocês, por um treinador desse nível. O maior vencedor do futebol mundial. Parabenizar o presidente Ednaldo, Rodrigo e Juan por essa contratação, que vai ter um impacto muito grande para o futebol. Masculino e feminino. Esses impactos são produtivos para o nosso processo. Ele, com toda a liderança e experiência que tem, pode contribuir para isso", disse Arthur Elias.
O técnico da seleção feminina foi quem herdou o legado da outra experiência recente da CBF com uma estrangeira - a sueca Pia Sundhage. A torcida é que Ancelotti consiga resultados melhores.
"Eu vi um processo aqui dentro com o Diniz e Dorival, dois grandes treinadores. Temos excelentes treinadores no futebol brasileiro, no masculino e feminino. Mas foi uma contratação que eu vejo que vai ter um impacto positivo, assim como foi a passagem da Pia. Claro que a gente espera que Ancelotti consiga mais sucesso em termos de resultado, seja vitorioso. A Copa do Mundo está à porta. Um líder desse porte vai ajudar a gente a lutar para ser campeão da Copa", afirmou Arthur Elias.
Com Pia, o Brasil não passou nem perto de medalhas olímpicas ou briga por título na Copa do Mundo. O sucessor dela viu um time mais organizado defensivamente, mas tem conceitos de jogo distintos.
"No futebol, a gente não controla tanto o resultado, ainda que a gente tenha alguns caminhos para aumentar a chance de vencer. Mas ela (Pia) deixou algo importante aqui que foi trazer para a seleção feminina o holofote, a luz, uma treinadora vitoriosa, estrangeira, o interesse do torcedor, organizou o time na parte defensiva muito bem. Taticamente, eu penso muito diferente. As ideias são muito distintas, não aproveitei tanto na parte tática. Mas ela deu oportunidade a algumas jogadoras, iniciando renovação na seleção. Isso foi importante também", acrescentou o treinador da seleção feminina.
Assista ao vivo a Santos x Corinthians nesta quarta-feira pelo Paulistão feminino no UOL Play. Assine já a partir de R$ 19,90/mês.
E a convocação?
Arthur Elias anunciou a lista para dois amistosos contra o Japão, na preparação para a Copa América.
Às 21h30 do dia 30 de maio, o Brasil enfrenta as japonesas na Neo Química Arena, na capital paulista.
A seleção volta a encarar as asiáticas no dia 2 de junho, às 20h, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
A LISTA
Goleiras
Lorena (Kansas - EUA)
Camila (Cruzeiro)
Claudia (Fluminense)
Zagueiras
Isa Haas (Cruzeiro)
Kaká (São Paulo)
Tarciane (Lyon - França)
Mariza (Corinthians)
Thais Ferreira (Corinthians)
Laterais
Fê Palermo (Palmeiras)
Bruna Calderan (São Paulo)
Yasmim (Real Madrid - Espanha)
Fátima Dutra (Ferroviária)
Meio-campo
Angelina (Orlando Pride - Estados Unidos)
Duda Sampaio (Corinthians)
Laís Estevam (Palmeiras)
Yaya (Corinthians)
Ana Vitória (Atlético de Madrid - Espanha)
Atacantes
Amanda Gutierres (Palmeiras)
Jheniffer (Tigres - México)
Gio (Atlético de Madrid - Espanha)
Kerolin (Manchester City - Inglaterra)
Dudinha (São Paulo)
Jhonson (Corinthians)
Luany (Atlético de Madrid - Espanha)
Debinha (Kansas - Estados Unidos)
Marta (Orlando Pride - Estados Unidos)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.