
Ler resumo da notícia
É hepta! O Brasil derrotou a seleção de Belarus por 4 a 3, neste domingo de Dia das Mães, e conquistou o heptacampeonato mundial de futebol de areia. Lucão, Rodrigo duas vezes e Catarino fizeram os gols brasileiros. Novikal e Bryshtel (2), marcaram para os europeus. A partida ocorreu na cidade de Vitória, em Seychelles.
A seleção brasileira terminou a competição em território africano invicto, repetindo o feito da edição de 2024. Agora, são 12 jogos sem perder (seis deste torneio e seis do ano passado).
Como foi o jogo
O Brasil abriu o placar cedo, com gol de Lucão. Beijinha acionou Filipe, que tentou o chute de bicicleta, errou o alvo, mas achou o camisa 10, que completou para o gol.
A seleção de Belarus empatou o jogo com Novikal. O camisa 7 aproveitou rebote de Bobô após bicicleta e completou a bola para o gol.
O Brasil começou o segundo período à milhão e logo fez o segundo gol cedo com Rodrigo, aproveitando cochilo da defesa de Belarus.
Catarino ampliou com um golaço, o 100º dele com a camisa da seleção. Recebeu na esquerda, cortou para dentro e acertou uma pancada de perna direita, no ângulo, para fazer o terceiro gol brasileiro.
Belarus descontou e empatou no final do terceiro período e deu emoção ao final do jogo. Bryshtel aproveitou a sobra de bola e empurrou para o gol aberto. Na sequência, teve pênalti após toque na mão de Lucão e empatou o jogo.
O Brasil fez o quarto gol a menos de dois minutos para o final do jogo. Rodrigo carregou e bateu rasteiro, o morrinho matou o goleiro e a bola entrou para decidir o título brasileiro,
Jogadores exaltam grupo e CBF
Mauricinho enalteceu a humildade de seleção e dedicou o título ao povo brasileiro:
Mérito de todo o grupo pela entrega, dedicação e humildade de respeitar todos os adversários. Hoje o Brasil conquista mais uma estrela. Estão todos de parabéns. Esse título não é só de nós jogadores, é de todo o povo brasileiro, que estão lá no apoiando. Aqueles que acompanham nosso trabalho. Muitos acham que a gente só vem para o Mundial e não, a gente trabalha o ano todo, somos profissionais e tentamos sempre dar o melhor dentro de campo.
falou o jogador, emocionado.
Rodrigo, autor de dois gols na final, incluindo o gol do título, exaltou a união do grupo na seleção:
Eu não estou aqui para falar da atuação do Rodrigo, mas da atuação do Brasil. É muito fácil jogar com esses caras, muita entrega defensiva, é muito difícil passar uma Copa inteira sofrendo tão poucos, como a gente sofreu. E a gente tem um poder ofensivo muito grande, independente se o Rodrigo definiu um jogo,nosso coletivo é o que eu sempre vou ressaltar.
disse o camisa 9.
Rodrigo ainda agradeceu à CBF e ao presidente Ednaldo Rodrigues pela estrutura da preparação pré-Copa, e brincou sobre as estrelas na camisa:
Aproveitar a oportunidade e agradecer a todo o apoio que a CBF nos deu, tudo que o presidente Ednaldo nos proporcionou, que foi muito bom. Nós jogamos seis Copas do Mundo e tivemos a melhor preparação de todas, onde o atleta só se preocupou em jogar futebol. Então, gratidão a todos. E agora, mesma coisa que falei na última Copa: probleminha de vocês é arrumar onde vai botar a estrelinha.
Lances importantes
Bobô! Já na saída de bola, a seleção de Belarus esquentou a mão do goleiro brasileiro. Sempre um perigo.
1 x 0. Gol de Lucão logo cedo! Filipe levantou e tentou a bicicleta, a bola ia para fora, mas Lucão apareceu para completar e abrir o placar.
1 x 1. Novikal empatou o jogo para a seleção de Belarus.
Na trave! Beijinha acertou uma pancada e carimbou a trave de Belarus, quase o Brasil fez o segundo gol.
2 x 1. Logo no início do segundo período, Rodrigo aproveitou bobeira da defesa de Belarus e marcou o segundo gol do Brasil.
3 x 1. Golaço de Catarino! O camisa 4 cortou, trouxe para dentro e soltou a pancada de perna direito. 100º gol de Catarino pela seleção brasileira.
Olha o Bobô! Quase que o goleiro brasileiro faz um golaço no tiro direto, mas o goleiro de Belarus saltou para buscar.
3 x 2. Gol de Belarus. Bryshtel aproveitou o bate-rebate, Bobô saiu e o jogador belarusso empurrou para o gol aberto.
3 x 3. Empate de Belarus de pênalti. Após toque de mão de Lucão na área, Bryshtel bateu rasteiro no meio para empatar.
4 x 3. Morrinho artilheiro e brasileiro! Bola espirrada, sobrou com Rodrigo, que carregou e bateu rasteiro e contou com a ajuda do morrinho para fazer o gol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.