Fla irá rediscutir segurança em desembarques após tiros em carro de Rossi

O Flamengo informou que irá rediscutir os protocolos de segurança em desembarques realizados no período da madrugada após a tentativa de assalto que resultou em quatro tiros no veículo do goleiro argentino Rossi.

O que aconteceu

Em nota, o Flamengo disse que está está em contato com as autoridades de segurança pública. O clube informou que colabora com as investigações.

O Rubro-Negro também salienta que "está prestando total suporte aos atletas envolvidos". Nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, dois carros foram roubados na ação. As vítimas foram encaminhadas à 21ª DP, no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte.

Marca de tiro no retrovisor do carro de Rossi, goleiro do Flamengo
Marca de tiro no retrovisor do carro de Rossi, goleiro do Flamengo Imagem: UOL

Rossi ainda não registrou a ocorrência. O ato é aguardado ainda na tarde de hoje.

O argentino emitiu uma nota oficial e criticou a falta de segurança no Estado do Rio. O goleiro, porém, fez questão de tranquilizar familiares, amigos e fãs enfatizando que está bem.

Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação
Rossi, através de sua assessoria de imprensa

Veja nota do Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.

Continua após a publicidade

Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.

O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.

Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.