Fortaleza amassa na Libertadores com golaços e falha bizarra de goleiro

O Fortaleza venceu o Colo-Colo nesta terça-feira por 4 a 0, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto aconteceu no Castelão.

Os gols da partida foram marcados por Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero. Com o resultado, a equipe brasileira chegou a sete pontos conquistados e subiu para segundo colocado do grupo E, perdendo a liderança para o Racing pelo saldo de gols. Já os chilenos se mantiveram na lanterna, com dois pontos.

O terceiro tento anotado pelo Fortaleza aconteceu em lance esquisito do goleiro Cortés: após cobrança de escanteio, o paredão do Colo-Colo perdeu o tempo de bola e foi encoberto no lance. Deyverson, esperto, aproveitou a chance e finalizou para dentro do gol.

As equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima semana: enquanto o Fortaleza recebe o Bucaramanga na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Colo-Colo enfrenta o Racing na Argentina no dia seguinte, no mesmo horário.

Como foi o jogo

O Fortaleza dominou a primeira etapa e, com quatro chances, abriu 3 a 0 sobre o adversário. A equipe brasileira foi efetiva nas poucas oportunidades que criou, conseguindo garantir o confronto ainda nos 45 minutos iniciais de jogo. O Colo-Colo teve mais posse de bola, finalizou com perigo duas vezes, mas viu João Ricardo fazer duas boas defesas.

Na segunda etapa, o Colo-Colo tentou diminuir, mas viu o Fortaleza ampliar o placar e golear no Castelão. Em confronto com poucas dificuldades, a equipe brasileira desenvolveu seu estilo de jogo e criou mais oportunidades do que na primeira etapa, mas já tinha a vitória bem encaminhada e apenas ampliou com um último tento, de Lucero.

Gols e destaques

Breno Lopes abriu o placar! O ponta-esquerda do Fortaleza fez bela jogada pela esquerda, entrou na grande área e afundou as redes do Colo-Colo, aos 25 minutos.

Continua após a publicidade

Marinho ampliou em contra-ataque! O atacante partiu em arrancada do meio de campo, driblou dois marcadores e finalizou de fora da área, para concluir bela jogada, aos 29 minutos.

João Ricardo evitou gol chileno com boa defesa. O atacante Correa foi lançado em profundidade e saiu cara a cara com o paredão do Fortaleza, que conseguiu parar a finalização do argentino.

Deyverson fez o terceiro em lance bizarro! Após cobrança de escanteio, a bola espirrou e pingou na frente do goleiro Cortés, que perdeu o tempo da bola, foi encoberto e viu o atacante do Fortaleza concluir sem dificuldade. O gol foi anotado na reta final da primeira etapa, aos 38 minutos.

Correa finalizou novamente com perigo pelo Colo-Colo. O atacante recebeu ótimo passe de Vidal, girou e finalizou forte pela lateral esquerda da grande área, mas João Ricardo espalmou e evitou o tento chileno.

Martínez ficou perto do quarto gol. O meio-campista do Laion aproveitou sobra, ajeitou e finalizou forte, mas Cortés fez ótima defesa e não deixou o Fortaleza concretizar a goleada.

Mais um gol dos brasileiros! Aos 39 minutos da segunda etapa, Pikachu deixou a bola para Lucero finalizar bem e anotar o quarto do Fortaleza.

Continua após a publicidade

Ficha técnica
Fortaleza 4 x 0 Colo-Colo

Competição: Quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Local: Castelão - Fortaleza, Ceará
Data e hora: 06 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Erizon Nieto (VEN)
VAR: Antonio García (URU)
Gols: Breno Lopes, aos 25'/1ºT, Marinho, aos 29'/1ºT, Deyverson, aos 38'/1ºT, Lucero, aos 39'/2ºT
Amarelos: Emanuel Martínez, Deyverson, Bruno Pacheco (Fortaleza); Amor, Claudio Aquino (Colo-Colo)

Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Pol Fernández), Matheus Rossetto (Zé Welison) e Emanuel Martínez (Pochettino); Marinho, Breno Lopes (Pikachu) e Deyverson (Lucero). Técnico: Vojvoda

Colo-Colo: Cortés; Isla, Saldivia, Amor (Marcos Bolados), Vegas e Wiemberg (Daniel Gutiérrez); Aquino, Pavez (Víctor Méndez), Vidal e Cepeda; Correa. Técnico: Jorge Almirón

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.