
Ler resumo da notícia
Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Pep Guardiola elegeu Jürgen Klopp, ex-Liverpool, como o treinador mais difícil que já enfrentou na carreira.
O que aconteceu
A declaração foi dada durante um curso de formação de treinadores da Uefa, na Espanha. No trecho destacado nas redes sociais, o técnico do Manchester City disse que perdeu 'tardes e noites' tentando descobrir como parar o Liverpool de Klopp.
O Liverpool de Klopp foi o maior desafio da minha carreira como treinador. Sempre me deu dor de cabeça. Nunca tive um adversário onde dediquei tantas tardes e noites, na companhia da minha equipe técnica, tentando descobrir como pará-los. Havia momentos em que pensava: "Consegui" e, no dia seguinte, ele me destruía. Foi de longe o adversário mais difícil devido ao seu estilo de jogo, às transições, como sua equipe atacava, tudo Pep Guardiola, durante o curso Uefa Pro
Sob o comando de Klopp, o Liverpool saiu da fila e conquistou o Campeonato Inglês após 30 anos, na temporada 2019/20, além de faturar a Liga dos Campeões em 2018/19. Ele deixou o comando dos Reds ao fim da temporada passada, após oito anos e meio no comando, e atualmente é o diretor global de futebol da Red Bull.
Já Guardiola comanda os Citizens desde fevereiro de 2016 e acumula um título da Liga dos Campeões (2022/23) e seis troféus da Premier League. Ele tem contrato com o time de Manchester até 2027.
A história de confrontos entre Guardiola e Klopp começou na Alemanha. Eles foram adversários entre 2013 e 2015 sob os comandos de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente.
Apesar do discurso, Guardiola tem bom retrospecto diante do técnico alemão. Eles se enfrentaram em 30 jogos oficiais, com o espanhol perdendo 11 e vencendo dez, além de nove empates. No futebol inglês, foram 22 duelos, com oito vitórias do Liverpool, seis do Manchester City e oito empates.

Retrospecto Guardiola x Klopp
- 30 jogos
- 10 vitórias de Guardiola
- 11 vitórias de Klopp
- 9 empates
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.