Torcida do Barcelona ataca Vini Jr. antes da final contra o Real: 'Morra'

Um grupo de torcedores do Barcelona atacou o brasileiro Vinícius Júnior e entoou cânticos dizendo "morra, Vinicius", antes da final da Copa do Rei, neste sábado (26), às 17h (de Brasília), entre Barcelona e Real Madrid.

O que aconteceu

Horas antes do pontapé inicial, torcedores do clube catalão já estão em Sevilha, palco da decisão, e cantaram em provocação a Vini Jr.

Este é mais um capítulo na longa lista de provocações e ataques de torcedores rivais contra o camisa 7 do Real Madrid.

Além da rivalidade natural entre Barcelona e Real Madrid, a final já está quente antes de a bola rolar.

O entorno do estádio Olímpico de La Cartuja , em Sevilha, já está repleto de torcedores dos dois clubes. A partida está marcada para às 17h (de Brasília).

Veja os cânticos de 'morra, Vinicius'

Polícia prende torcedor do Barça

A polícia de Sevilha entrou em confronto com um grupo de torcedores do Barcelona, segundo o jornal espanhol Marca. A publicação informa a ação aconteceu após "minutos de provocações e mau comportamento" dos blaugranas.

Continua após a publicidade

Um torcedor foi preso e a o grupo concentrado na Plaza Nueva acabou dispersado. O tabloide afirma que objetos foram atirados na direção dos policiais.

Polêmica também por causa da arbitragem

O canal oficial do Real Madrid compartilhou um vídeo apontando supostos erros de Ricardo de Burgos Bengoetxea. O material também questionava o fato do árbitro que comandará a final da Copa do Rei nunca ter sido escalado para uma partida da Liga dos Campeões.

Ontem, Bengoetxea chorou durante a coletiva de imprensa ao falar sobre os ataques à arbitragem espanhola: "não é justo o que muitos de nós estamos passando, não só no futebol profissional, porque isso afeta nossas famílias, mas principalmente no futebol de base. Então que cada um pare para refletir sobre para onde queremos ir o que queremos do esporte e do futebol. Só queria que vocês soubessem disso", afirmou.

Pablo González Fuertes, responsável pelo VAR na final, também subiu o tom: "Nós vamos fazer história porque não vamos mais tolerar. É a consequência de colocar o alvo na cabeça de um companheiro de equipe. Temos que tentar encontrar uma solução para esse clima de beligerância", disse.

Continua após a publicidade

O Real reclamou das "manifestações inadmissíveis" da arbitragem, que "demonstram uma clara e manifesta hostilidade" contra o time merengue.

Os Merengues apontaram uma "ação premeditada" e também "tom ameaçador" dos responsáveis pelo apito na decisão. O clube ainda cobrou a Federação Espanhola assim como os responsáveis pelo corpo de arbitragem.

Essas manifestações, realizadas de maneira premeditada, demonstram, mais uma vez, uma clara e manifesta aversão e hostilidade desses árbitros contra o Real Madrid. Trecho da nota do Real Madrid

O jornal local AS informou que o clube poderia boicotar a final por causa da polêmica, algo que foi desmentido pelo Real. "O Real Madrid comunica que nossa equipe nunca pensou em desistir de jogar a final de amanhã. Nosso clube entende que as declarações infelizes e inapropriadas dos árbitros designados para esta partida, feitas 24 horas antes da final, não podem manchar um evento esportivo de importância global que centenas de milhões de pessoas".

O clube, no entanto, decidiu não participar da coletiva de imprensa marcada para hoje e do treinamento no estádio La Cartuja de Sevilla, palco da final.

O Atlético de Madri também entrou na confusão e condenou a postura do time merengue. "Isso é insuportável. Parem de manchar a imagem do futebol espanhol #FimDoAssédioAosÁrbitrosJá", escreveu o Atlético no X

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Mario Battistella Neto

Europeus são racistas, inclusive os espanhóis 

Denunciar

Gustavo Henrique Carallo Bossi

Porque só com ele acontece essas coisas ?????? Quem será o errado ? O cara é metido, cheio de querer aparecer e só mimimi......joga bola e deixa o resto de lado que ninguém faria isso....

Denunciar

Carlos Augusto Amaecing Langbeck

Gente educada...

Denunciar